dedas Posted December 27, 2011 Report Share Posted December 27, 2011 Galera, tive que criar este tópico pois não sabia nem como pesquisar no google ou no fórum sobre minha dúvida.Estava eu procurando uns tutoriais de como fazer captcha, e me deparei com a seguinte coisa:<?php function key($t) { $car = "1234567890abcdefghijklmnopqrstuvwxyz"; for ($i = 0; $i < $t; $i++) { $key .= $car{rand(0, strlen($car) - 1)}; } return $key; } ?>Não entendi a parte em que ele criou um colchete na variável $car.Isso é aquele lance de operadores ternários ? E porque ele concatenou a variável car dentro de $key se nem existe a variável key ?!?!?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted December 27, 2011 Report Share Posted December 27, 2011 Não, operador ternário é outra coisa.Para concatenar em uma variável, ela não precisa existir (no PHP).Como $car é uma string, cada item pode ser acessado diretamente como se fosse um array, para isto foi feito daquela forma. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dedas Posted December 28, 2011 Author Report Share Posted December 28, 2011 Hmmmm... Então quer dizer que eu posso acessar o número 6 da string $car dessa forma:<?php echo $car[5]; ?>Se for isso eu entendi :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted December 28, 2011 Report Share Posted December 28, 2011 Correto. Strings são arrays de caracteres. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dedas Posted December 28, 2011 Author Report Share Posted December 28, 2011 Interessante essa forma de chamar uma array... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
dedas
Galera, tive que criar este tópico pois não sabia nem como pesquisar no google ou no fórum sobre minha dúvida.
Estava eu procurando uns tutoriais de como fazer captcha, e me deparei com a seguinte coisa:
Não entendi a parte em que ele criou um colchete na variável $car.Isso é aquele lance de operadores ternários ? E porque ele concatenou a variável car dentro de $key se nem existe a variável key ?!?!?!
4 answers to this question
Recommended Posts