lucke Posted December 27, 2011 Report Share Posted December 27, 2011 Olá pessoal!Estou com uma dúvida:Fiz um sistema de upload, e queria que o nome de um arquivo upado, fique com todas as letras e palavras juntas, sem espaços.Ex:arquivo teste.txt Para arquivoteste.txt Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dedas Posted December 27, 2011 Report Share Posted December 27, 2011 (edited) Existem 3 funções no php que retiram espaço em branco de strings:rtrim() - Retira os espaços em branco no final da stringltrim() - Retira os espaços em branco no início da stringtrim() - Retira os espaços em branco no final e no início da string Edited December 27, 2011 by dedas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted December 28, 2011 Report Share Posted December 28, 2011 É possível usar também o str_replace(), que busca por um caractere e o substitui na string por outro caractere escolhido por você.Você também pode criar uma funçãozinha que percorra a string (nome do arquivo) como um array de caracteres. Ao encontrar um espaço, mova os caracteres seguintes uma casa mais próxima ao início da string.Não é algo difícil de se fazer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 lucke Posted December 28, 2011 Author Report Share Posted December 28, 2011 Obrigado dedas mJi, mas poderiam me dar o código pronto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted December 28, 2011 Report Share Posted December 28, 2011 A idéia do fórum é auxiliar, se quiser apenas o código pronto, contrate um programador. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
lucke
Olá pessoal!
Estou com uma dúvida:
Fiz um sistema de upload, e queria que o nome de um arquivo upado, fique com todas as letras e palavras juntas, sem espaços.
Ex:
arquivo teste.txt
Para
arquivoteste.txt
4 answers to this question
Recommended Posts