Aline_ Posted December 28, 2011 Report Share Posted December 28, 2011 Olá a todos! Sou iniciante na linguagem PHP e tenho uma dúvida. Montei meu sistema básico de login e tenho um página chamada área restrita, queria que mais páginas se tornassem restritas também, como posso realizar isto? Alguém tem uma dica? Obrigada! :) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted December 29, 2011 Report Share Posted December 29, 2011 Quando a pessoa faz login é gerado alguma sessão? Se sim use isto para deixar as páginas restritas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Aline_ Posted December 29, 2011 Author Report Share Posted December 29, 2011 Quando a pessoa faz login é gerado alguma sessão? Se sim use isto para deixar as páginas restritas.Sim ESerra, é gerado sim :) Obrigada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted January 3, 2012 Report Share Posted January 3, 2012 uai, tá fácil se é gravado em SESSIONS, nas paginas que você for chamar, faz uma condição (IF) para verificar se os dados da sessão existem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 silviascript Posted January 5, 2012 Report Share Posted January 5, 2012 Olá pessoal, esse é meu primeiro post, desculpe se estou fazendo algo de errado... mas também tenho uma dúvida sobre restrição de página, não sou programadora, sou designer, mas baixei o código do Ricardo Barbosa que disponibilizou aqui no ScriptBrasil, o link é https://www.scriptbrasil.com.br/download/codigo/7289/. Está tudo funcionando, mas o que não deu certo foi o código para deixar a página restrita, que é: <?php include("login/valida_cookies.inc"); ?>Quando vou para a página que tem esse código (receitas.php), aparece o erro abaixo e a página não ficou restrita.:Warning: include(login/valida_cookies.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/espacosc/public_html/receitas.php on line 1Warning: include(login/valida_cookies.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/espacosc/public_html/receitas.php on line 1Warning: include() [function.include]: Failed opening 'login/valida_cookies.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/espacosc/public_html/receitas.php on line 1O que está errado? Tenho que dar permissão no servidor? Ou o que...?Alguém pode me ajudar?Obrigada, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted January 5, 2012 Report Share Posted January 5, 2012 "... No such file or directory in /home/espacosc/public_html/receitas.php"O arquivo receitas.php não existe ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 silviascript Posted January 6, 2012 Report Share Posted January 6, 2012 (edited) "... No such file or directory in /home/espacosc/public_html/receitas.php"O arquivo receitas.php não existe ...Olá Willian,O arquivo existe, ele está lá, mas fica aparecendo este msg...Veja a página http://www.espacosaudeconsciente.com/login.php, o login é "teste", senha é "entrar". A página receitas.php abre, mas aparece essa msg de erro...Abraço. Edited January 6, 2012 by silviascript Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted January 6, 2012 Report Share Posted January 6, 2012 Desculpa, distraído li o erro errado...O arquivo que não existe é o "login/valida_cookies.inc". Verifique se o arquivo existe e se o caminho está correto.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 silviascript Posted January 6, 2012 Report Share Posted January 6, 2012 Desculpa, distraído li o erro errado...O arquivo que não existe é o "login/valida_cookies.inc". Verifique se o arquivo existe e se o caminho está correto.Um abraço.Obrigada Willian,Realmente tinha um erro no caminho, que já corrigi, agora a página aparece sem a msg. Beleza!!!Mas ainda não está restrita, se eu digitar direto na barra de endereço http://www.espacosaudeconsciente.com/receitas.php, a página aparece, e deveria aparecer só com login e senha...Até + Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Aline_
Olá a todos! Sou iniciante na linguagem PHP e tenho uma dúvida. Montei meu sistema básico de login e tenho um página chamada área restrita, queria que mais páginas se tornassem restritas também, como posso realizar isto? Alguém tem uma dica?
Obrigada! :)
8 answers to this question
Recommended Posts