betoo Posted January 2, 2012 Report Share Posted January 2, 2012 (edited) alguém pode me ajudar estou tentando fazer uma pagina exibir as atualizações recentes do banco de dados , mas não consigo fazer funcionar alquem ai sabe?detalhes : tenho um banco de dados galecom a a tabela galeriascontendo gal_codigo, gal_codigo_usu, gal_codigo_img, gal_titulo, gal_local, gal_pasta, gal_data, gal_data_cadastro<?php // Conectando, escolhendo o banco de dados $link = mysql_connect('localhost', 'root', '') or die('não foi possível conectar: ' . mysql_error()); //echo 'Conexao bem sucedida'; mysql_select_db('gale' ) or die('não foi possível selecionar o banco da dados'); // Executando a consulta SQL $query = 'SELECT * FROM `galerias` WHERE 1 = '.$_GET["gal_codigo"]; $result = mysql_query($query) or die('A consulta falhou!: ' . mysql_error()); // Exibindo os resultados em HTML while ($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) { printf ("%s: %s. %s.", $line["gal_titulo"], $line["gal_local"],$line[ "gal_codigo_img"] ,$line["gal_pasta"], $line["gal_data"]); echo "<br /><br />"; } // Liberar o conjunto de resultados mysql_free_result($result); // Fechar a conexăo mysql_close($link); ?> A consulta falhou: Você tem um erro em sua sintaxe SQL; verifique o manual que corresponde a sua versão do servidor MySQL para a sintaxe direita ao uso próximo''at line 1 Edited January 3, 2012 by betoo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted January 2, 2012 Report Share Posted January 2, 2012 Como você sabe o que foi atualizado recentemente? Tem um campo que marca isso? Qual o banco de dados? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted January 3, 2012 Report Share Posted January 3, 2012 Resposta boba, mas já tentou dar um F5?Abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 betoo Posted January 3, 2012 Author Report Share Posted January 3, 2012 Como você sabe o que foi atualizado recentemente? Tem um campo que marca isso? Qual o banco de dados?tenho um banco de dados galecom a a tabela galeriascontendo gal_codigo, gal_codigo_usu, gal_codigo_img, gal_titulo, gal_local, gal_pasta, gal_data, gal_data_cadastro<?php // Conectando, escolhendo o banco de dados $link = mysql_connect('localhost', 'root', '') or die('não foi possível conectar: ' . mysql_error()); //echo 'Conexao bem sucedida'; mysql_select_db('gale' ) or die('não foi possível selecionar o banco da dados'); // Executando a consulta SQL $query = 'SELECT * FROM `gale` WHERE 1 = '.$_GET["gal_codigo"]; $result = mysql_query($query) or die('A consulta falhou!: ' . mysql_error()); // Exibindo os resultados em HTML while ($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) { printf ("%s: %s. %s.", $line["gal_titulo"], $line["gal_local"],$line[ "gal_codigo_img"] ,$line["gal_pasta"], $line["gal_data"]); echo "<br /><br />"; } // Liberar o conjunto de resultados mysql_free_result($result); // Fechar a conexăo mysql_close($link); ?> e sempre da erro ao executar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted January 3, 2012 Report Share Posted January 3, 2012 "WHERE 1 " ???O nome da coluna não pode ser esta, verifique isto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 AndersonFachini Posted January 3, 2012 Report Share Posted January 3, 2012 Olá betooO seu código SQL está um pouco confuso:* Se você está querendo selecionar a tabela "galerias" por que você colocou "Select * from 'gales' "?* Eu não entendi o que você está querendo filtrar com "WHERE 1 = '.$_GET["gal_codigo"]", podes especificar?Para verificar as alterações nas linhas da tabela, você poderia fazer o seguinte:Gravar a data (e hora se necessário) em uma coluna da tabela e na hora de fazer o select filtrar apenas as linhas que a data de alteração seja maior que uma data... por exemplo, filtrar as linhas alteradas enquanto a data de alteração for maior que 25/12/2011 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 betoo Posted January 3, 2012 Author Report Share Posted January 3, 2012 "WHERE 1 " ???O nome da coluna não pode ser esta, verifique isto.tentei tambem WHERE ID mas tambem deu erroOlá betooO seu código SQL está um pouco confuso:* Se você está querendo selecionar a tabela "galerias" por que você colocou "Select * from 'gales' "?* Eu não entendi o que você está querendo filtrar com "WHERE 1 = '.$_GET["gal_codigo"]", podes especificar?Para verificar as alterações nas linhas da tabela, você poderia fazer o seguinte:Gravar a data (e hora se necessário) em uma coluna da tabela e na hora de fazer o select filtrar apenas as linhas que a data de alteração seja maior que uma data... por exemplo, filtrar as linhas alteradas enquanto a data de alteração for maior que 25/12/2011estou tentando fazer uma pagina que exiba as atualizaçoes da tabela do banco de dadosex: eventos recentes esse banco é de uma galeria , quero fazer exibir as ultimas postagens no banco de dadosÀ algum outro modo de fazer isso ? pode me explicar? vlw Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 AndersonFachini Posted January 3, 2012 Report Share Posted January 3, 2012 Você quer saber quais foram ao últimas alterações de uma tabela do banco ou de todas?Tem como você descrever a estrutura da tabela (colunas) que você quer pegar a alteração? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 betoo Posted January 3, 2012 Author Report Share Posted January 3, 2012 Você quer saber quais foram ao últimas alterações de uma tabela do banco ou de todas?Tem como você descrever a estrutura da tabela (colunas) que você quer pegar a alteração?as ultimas 5 alteraçoes,gal_codigo int(11) AIgal_codigo_usu int(11)gal_cogido_img int(11)gal_titulo vachar(250)gal_local vachar(250)gal_pasta vachar(30)gal_data datagal_data_cadastro datetimequero que seja exibida em uma pagina as ultimas 5 alteraçoes mas recentes (ultimo 5 dados adicionados) mostrando por ordem de data (gal_data ) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 AndersonFachini Posted January 3, 2012 Report Share Posted January 3, 2012 no seu caso, teste com o seguinte códigoSELECT * FROM galerias ORDER BY gal_data DESC LIMIT 5Explicação: o código ordena a data em ordem decrescente (DESC) (da última para a primeira) e limita a 5 linhas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 betoo Posted January 3, 2012 Author Report Share Posted January 3, 2012 no seu caso, teste com o seguinte códigoSELECT * FROM galerias ORDER BY gal_data DESC LIMIT 5Explicação: o código ordena a data em ordem decrescente (DESC) (da última para a primeira) e limita a 5 linhasesse codigo devo substituilo pela linha do codigo postado a cima, ou devo criar outro codigo ?pode me dar um exemplo? vlw Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 AndersonFachini Posted January 3, 2012 Report Share Posted January 3, 2012 Se você tiver como, testa esse comando SQL para ver se ele retorna o que você precisa... pelo que você relatou, deve resolver o seu problema.... se tiver funcionando você é que deve decidir sobre substituir ou não Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 betoo Posted January 3, 2012 Author Report Share Posted January 3, 2012 Se você tiver como, testa esse comando SQL para ver se ele retorna o que você precisa... pelo que você relatou, deve resolver o seu problema.... se tiver funcionando você é que deve decidir sobre substituir ou nãofuncionou cara, vlw Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
betoo
alguém pode me ajudar estou tentando fazer uma pagina exibir as atualizações recentes do banco de dados , mas não consigo fazer funcionar
alquem ai sabe?
detalhes :
tenho um banco de dados gale
com a a tabela galerias
contendo gal_codigo, gal_codigo_usu, gal_codigo_img, gal_titulo, gal_local, gal_pasta, gal_data, gal_data_cadastro
<?php
// Conectando, escolhendo o banco de dados
$link = mysql_connect('localhost', 'root', '')
or die('não foi possível conectar: ' . mysql_error());
//echo 'Conexao bem sucedida';
mysql_select_db('gale' ) or die('não foi possível selecionar o banco da dados');
// Executando a consulta SQL
$query = 'SELECT * FROM `galerias` WHERE 1 = '.$_GET["gal_codigo"];
$result = mysql_query($query) or die('A consulta falhou!: ' . mysql_error());
// Exibindo os resultados em HTML
while ($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) {
printf ("%s: %s. %s.", $line["gal_titulo"], $line["gal_local"],$line[ "gal_codigo_img"] ,$line["gal_pasta"], $line["gal_data"]);
echo "<br /><br />";
}
// Liberar o conjunto de resultados
mysql_free_result($result);
// Fechar a conexăo
mysql_close($link);
?>
A consulta falhou: Você tem um erro em sua sintaxe SQL; verifique o manual que corresponde a sua versão do servidor MySQL para a sintaxe direita ao uso próximo''at line 1
Edited by betooLink to comment
12 answers to this question
Recommended Posts