Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Retornar valor de variavel para o inicio da pagina


edu.msilva

Pergunta

Um olá para todos.

Este é meu primeiro post neste forum, desculpem-me se cometer alguma gafia. :blink:

Estou em busca de um forma de pegar um valor de uma variavel que está no final do meu script, e apresenta-la no inicio da pagina.

Explicando melhor; um pouco mais que o meio da pagina começo um WHILE que percorre um recordset. Dentro do laço tenho uma variavel CONT (CONT = CONT + 1), coisa simples. Porem quando saio do laço (WHILE) minha variavel tem o numero de registros encontrados e então quero apresentar este valor, mas no inicio da pagina. Porem já estou quase no final do script. Como faço para retornar com este valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tu usa o WHILE somente para somar ou ele mostra conteúdo no meio da página?

Se for so para somar tu pode jogar essa soma para o início do codigo.

Se ele traz resultados e mostra no meio da página então sugiro que você faça um comando SQL no inicio da página com o comando de somar os registros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tu usa o WHILE somente para somar ou ele mostra conteúdo no meio da página?

Se for so para somar tu pode jogar essa soma para o início do codigo.

Se ele traz resultados e mostra no meio da página então sugiro que você faça um comando SQL no inicio da página com o comando de somar os registros.

Ele mostra conteúdo no meio da página. Eu vou criando linhas e colunas (<TR><td></td></TR>) e preenchendo com os valores do Recordset. Quando chega ao final tenho o numero de registros. Até pensei em fazer outro SQL no inicio, mas penso, que isso aumenta muito o processamento e pode deixar a aplicação muito lenta em algumas situações. Então estou tentando uma forma de evitar isso retornando um valor de uma variavel. O ASP não faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se apenas para somar e saber a quantidade de registros, SQL no inicio e coloca o valor numa variavel, depois imprimi ela onde você quiser na pagina.

sql = "select count(id) as total from tabela"
set rs = conexao.execute(sql)
total = rs("total")
na hora de mostrar:
<%=total%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...