Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de comentários em fotos

Douglas Goulart

Question

Bom dia pessoal!!!

Gostaria de saber como faço ou onde encontro um tutorial explicando sobre a criação de um sistema de comentários em fotos. Por exemplo, tenho uma galeria de fotos, daí eu quero deixar um comentário qualquer nessa foto ou em uma outra. Se for possível, pedir aos moderadores que façam uma vídeo aula a respeito, porque acredito q seja uma curiosidade de muitas pessoas que são aficcionadas pela linguagem web.

Aguardo respostas o mais breve possível.

[]'s

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Preparando Banco de Dados:

No banco de dados crie 2 tabelas, uma chamada "Fotos", e outra chamada de "Comentarios".

Na tabela "Fotos" ponha os campos "Codigo", que irá gerar valores únicos, e "Endereco" que armazena o endereço da imagem.

Na tabela "Comentarios" ponhas os campos "Id", que irá gerar valores únicos(isso facilita na hora de excluir algum comentário), "Codigo" que vai ser o mesmo do campo "Codigo" da tabela "Fotos")!

Sistema:

Liste a tabela "Fotos" e pegue o valor do seu campo "Codigo", e liste a tabela "Comentarios" onde o seu campo "Codigo" seja igual ao campo "Codigo" da tabela "Fotos"!

Pronto! Agora tudo só depende de vc, Boa sorte!