Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de comentários em fotos


Douglas Goulart

Pergunta

Bom dia pessoal!!!

Gostaria de saber como faço ou onde encontro um tutorial explicando sobre a criação de um sistema de comentários em fotos. Por exemplo, tenho uma galeria de fotos, daí eu quero deixar um comentário qualquer nessa foto ou em uma outra. Se for possível, pedir aos moderadores que façam uma vídeo aula a respeito, porque acredito q seja uma curiosidade de muitas pessoas que são aficcionadas pela linguagem web.

Aguardo respostas o mais breve possível.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Preparando Banco de Dados:

No banco de dados crie 2 tabelas, uma chamada "Fotos", e outra chamada de "Comentarios".

Na tabela "Fotos" ponha os campos "Codigo", que irá gerar valores únicos, e "Endereco" que armazena o endereço da imagem.

Na tabela "Comentarios" ponhas os campos "Id", que irá gerar valores únicos(isso facilita na hora de excluir algum comentário), "Codigo" que vai ser o mesmo do campo "Codigo" da tabela "Fotos")!

Sistema:

Liste a tabela "Fotos" e pegue o valor do seu campo "Codigo", e liste a tabela "Comentarios" onde o seu campo "Codigo" seja igual ao campo "Codigo" da tabela "Fotos"!

Pronto! Agora tudo só depende de vc, Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...