castilho Posted January 5, 2012 Report Share Posted January 5, 2012 (edited) oláestou começando com javascriptestou usando essa função para permitir apenas números no inputsegue a funçãofunction Apenas_Numeros(caracter) { var nTecla = 0; if (document.all) { nTecla = caracter.keyCode; } else { nTecla = caracter.which; } if ((nTecla> 47 && nTecla <58) || nTecla == 8 || nTecla == 127 || nTecla == 0 || nTecla == 9 // 0 == Tab || nTecla == 13) { // 13 == Enter return true; } else { return false; } } e uma para formatar o campo function fone1(obj,prox) { switch (obj.value.length) { case 1: obj.value = "(" + obj.value; break; case 3: obj.value = obj.value + ")"; break; case 8: obj.value = obj.value + "-"; break; case 13: prox.focus(); break; } } o input está assim <input name="telefone" type="text" id="telefone" size="20" maxlength="13" onKeyPress="fone1(this,document.form.data);return Apenas_Numeros(event);">preciso que o mesmo input tenha um número mínimo de caracteres e que caso esse número não seja alcançado exiba uma mensagem ao lado mas não estou conseguindo se alguém poder ajudar agradeço Edited January 6, 2012 by fercosmig add tags Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Leonardo Rauta Posted January 9, 2012 Report Share Posted January 9, 2012 Na área de scripts prontos encontrei um que talvez possa te ajudar. Formata Quase Tudo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
castilho
olá
estou começando com javascript
estou usando essa função para permitir apenas números no input
segue a função
e uma para formatar o campo o input está assimpreciso que o mesmo input tenha um número mínimo de caracteres e que caso esse número não seja alcançado exiba uma mensagem ao lado
mas não estou conseguindo
se alguém poder ajudar agradeço
Edited by fercosmigadd tags
1 answer to this question
Recommended Posts