Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

arquivo php.ini (Mac OS Lion)


Julio Netto

Pergunta

Galera, preciso alterar no php.ini o tamanho máximo de upload de arquivo, porém como uso a pouco tempo um mac tentei procurar aonde fica o arquivo (php.ini), se alguém souber...

criei um arquivo com phpinfo(); e tal..

e vi que o php.ini está em ( /etc ), o problema é que o arquivo que tem lá é (php.ini.default), ok.. tentei alterar por ele em ( upload_max_filesize = 40M) .. testei o upload.. e a mensagem de limite de upload ultrapassado aparece ("The uploaded file exceeds the maximum allowed size in your PHP configuration file.").

então eu não sei se o arquivo php.ini que está sendo usado é realmente o php.ini.default, ou se ele está localizado em outro local...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
# locate.updatedb;
# locate php.ini

Mais informações na man page.

Um abraço.

não deu certo.. isso só serve pra localizar pelo banco.. parece q n existe ainda a tabela ( talvez porque não foi habilitada ), tentei usar o mdfind, n encontrei ;/

+ obrigado pela dica :) se souber alguma outra possível solução..

Editado por Julio Netto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não tenho Mac, procurei no Google mesmo. Sou um usuário feliz do Debian Linux :)

updatedb e locate são ferramentas presentes em muitos sistemas operacionais unix(-like).

Se encontrar a solução coloca aqui para ajudar outras pessoas.

Um abraço.

Editado por Willian Gustavo Veiga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1. Faça uma cópia do php.ini.default para php.ini;

2. Altere os valores que deseja; e

3. Reinicie o apache com: sudo /usr/sbin/apachectl -k restart.

Até,

André

Opa André, já tinha tentado antes, e o problema que dá quando eu faço isso, é que o site que estou fazendo, ele quebra todo o css.. não mostra imagem.. e tal..

IMAGEM

e tento fazer o upload com ele desse jeito e não acontece nada.. vou tentar modificar o esse php.ini copiado e ver se consigo descobrir o que é..

ps: não só o css, tudo que envolve um link no código...

Willian: ok! vlw pela ajuda! :)

Editado por Julio Netto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aconteceu outra coisa.. movi os arquivos php.ini (criado), e o php.ini.default pra uma pasta dentro do /etc/ e o css voltou ao normal.. e tal. o site ta beleza agora..

estranho..

tirei os php.ini e agora ta funcionando(o site, o limite de upload continua).. ou seja, pode ser outro arquivo que está sendo usado.. na mesma pasta..

porém resolvi colocar de volta os arquivos em ./etc/

Editado por Julio Netto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...