Eduardo Weber Posted January 13, 2012 Report Share Posted January 13, 2012 Gostaria de saber se é e como é um codigo que define uma variavel pelo linkpor exemplo:a pessoa entra no link www.xxx.xxx/xxx.php?=Fulanoe na pagina aparece:Voce foi chamado por Fulano.é possivel? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted January 13, 2012 Report Share Posted January 13, 2012 É possível sim, isso é uma passagem de parâmetro via GET.Porém, A URL deve possuir um 'rótulo' para o parâmetro passado. Por exemplo, ao invés de www.xxx.xxx/xxx.php?=Fulano você deve usar www.xxx.xxx/xxx.php?nome=Fulano E então, para pegar o valor $nome = $_GET['nome']; E para exibir.... echo "Voce foi chamado por ".$nome."."; Seria possível fazer diretamente também: echo "Voce foi chamado por ".$_GET['nome']."."; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Eduardo Weber Posted January 13, 2012 Author Report Share Posted January 13, 2012 Obrigado mJi eu estou tentando criar um sistema de "referencia" de ususarios e eu fiz assim:<input type="hidden" name="referido" id="referido" value="$_GET['nome']" /> Na pagina 1, na 2 eu coloquei, para testar, este codigo:<?php echo "Voce foi chamado por "; echo($_POST['referido']); ?>Mas aparece:Voce foi chamado por $_GET['nome']Voce poderia me ajudar? ou qualquer outro alguém? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Eduardo Weber Posted January 13, 2012 Author Report Share Posted January 13, 2012 Resolvido ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Eduardo Weber
Gostaria de saber se é e como é um codigo que define uma variavel pelo link
por exemplo:
a pessoa entra no link www.xxx.xxx/xxx.php?=Fulano
e na pagina aparece:
Voce foi chamado por Fulano.
é possivel?
3 answers to this question
Recommended Posts