Densyy Posted January 13, 2012 Report Share Posted January 13, 2012 alguém poderia me mostrar um exemplo simples de como liberar o servidor para receber varias conexõesEstou apanhando aqui pra fazer isso ...Desde já agradeço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted January 13, 2012 Report Share Posted January 13, 2012 Pra fazer isso, eu crio um array de Winsocks. Depois que o primeiro receber a conexão, eu dou Load num segundo e ponho o novo Winsock pra escutar, esperando novas conexões, e assim por diante.Aqui falamos sobre isso: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=473032 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Densyy Posted January 13, 2012 Author Report Share Posted January 13, 2012 Po kara vlw mesmo resolveu a minha duvidaEu só n sabia cria a Array de winsock ^^E no caso de um ChatExemplo estou criando um chat de salasExemploO Cliente tambem tem q receber a mensagem que o outro cliente enviou e n só o servidorIsso complicaria né?Mais como seria possivel? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted January 14, 2012 Report Share Posted January 14, 2012 Assim que um dos Winsocks do servidor receber uma mensagem, você repassa para todos os outros Winsocks. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted January 14, 2012 Report Share Posted January 14, 2012 Aproveitando o tópico... Pode-se usar a mesma porta para 2 Winsocks ???Tipo, enviar mensagem de texto e upload/download de arquivo :mellow: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted January 14, 2012 Report Share Posted January 14, 2012 Acho que se for no mesmo programa, sim.Não lembro direito, mas há 4 anos atrás eu escrevi isso aqui, na época eu devo ter testado e tudo:E as propriedades, como a porta, de cada winsock criado são iguais às propriedades do primeiro winsock, ou eu tenho que setá-las para cada winsock?acho q tem q setar a porta sim. mas pode ser a mesma porta, já q como ela esta sendo usada pela mesma aplicacao, não deve dar conflito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Densyy
alguém poderia me mostrar um exemplo simples de como liberar o servidor para receber varias conexões
Estou apanhando aqui pra fazer isso ...
Desde já agradeço
5 answers to this question
Recommended Posts