Olá, sou novo no fórum e também na área de programação lógica. Infelizmente, meus pensamentos vão além da minha atual capacidade de desenvolvimento, então vos peço um socorro.
Utilizando as sociáveis urls amigáveis, estou desenvolvendo um sistema de postagens, apenas com fins pedagógicos. Neste projeto estou querendo criar, de forma hereditária, os próprios urls.
Um pouco confuso, né? Aliás, bastante confuso. Indecifrável. Bom, exemplificarei:
Em meu banco de dados tenho uma tabela chamada "posts", tendo como maior importância os campos: id, nome e pai.
id => A identificação única (todos sabem... rs)
nome => O título da página formatado. Ex: esta-e-uma-pagina
pai => iD da página que servirá de referência.
Imaginemos que tenho 5 registros nesta tabela:
id => '1' | nome => 'primeira-pagina' | pai => '0'
id => '2' | nome => 'segunda-pagina' | pai => '0'
id => '3' | nome => 'terceira-pagina' | pai => '2'
id => '4' | nome => 'quarta-pagina' | pai => '3'
id => '5' | nome => 'quinta-pagina' | pai => '4'
Estes seriam os tais registros.
Vou-lhes demonstrar como eu gostaria que estes posts seja acessados.
Post 1 => /primeira-pagina
Post 2 => /segunda-pagina
Post 3 => '/segunda-pagina/terceira-pagina' | Como este post tem como "pai" o Post 2 e o nome deste post é "segunda-pagina", este seria o modo de acessar o mesmo.
Post 4 => '/segunda-pagina/terceira-pagina/quarta-pagina' | Como este post tem como "pai" o Post 3 e este tem como "pai" o Post 2, este seria o modo de acessar o mesmo.
Post 5 => '/segunda-pagina/terceira-pagina/quarta-pagina/quinta-pagina' | Como este post tem como "pai" o Post 4, que tem como "pai" o Post 3, que tem como "pai" o Post 2 - ufa -, este seria o modo de acessar o mesmo.
Bom, é isso. Quem puder me ajudar ficarei eternamente grato - sim, eternamente, pois prevejo levar 90 anos para "dominar" o PHP - e, caso necessite, darei mais explicações para ficar mais claro.
Question
fmark
Olá, sou novo no fórum e também na área de programação lógica. Infelizmente, meus pensamentos vão além da minha atual capacidade de desenvolvimento, então vos peço um socorro.
Utilizando as sociáveis urls amigáveis, estou desenvolvendo um sistema de postagens, apenas com fins pedagógicos. Neste projeto estou querendo criar, de forma hereditária, os próprios urls.
Um pouco confuso, né? Aliás, bastante confuso. Indecifrável. Bom, exemplificarei:
Em meu banco de dados tenho uma tabela chamada "posts", tendo como maior importância os campos: id, nome e pai.
id => A identificação única (todos sabem... rs)
nome => O título da página formatado. Ex: esta-e-uma-pagina
pai => iD da página que servirá de referência.
Imaginemos que tenho 5 registros nesta tabela:
id => '1' | nome => 'primeira-pagina' | pai => '0'
id => '2' | nome => 'segunda-pagina' | pai => '0'
id => '3' | nome => 'terceira-pagina' | pai => '2'
id => '4' | nome => 'quarta-pagina' | pai => '3'
id => '5' | nome => 'quinta-pagina' | pai => '4'
Estes seriam os tais registros.
Vou-lhes demonstrar como eu gostaria que estes posts seja acessados.
Post 1 => /primeira-pagina
Post 2 => /segunda-pagina
Post 3 => '/segunda-pagina/terceira-pagina' | Como este post tem como "pai" o Post 2 e o nome deste post é "segunda-pagina", este seria o modo de acessar o mesmo.
Post 4 => '/segunda-pagina/terceira-pagina/quarta-pagina' | Como este post tem como "pai" o Post 3 e este tem como "pai" o Post 2, este seria o modo de acessar o mesmo.
Post 5 => '/segunda-pagina/terceira-pagina/quarta-pagina/quinta-pagina' | Como este post tem como "pai" o Post 4, que tem como "pai" o Post 3, que tem como "pai" o Post 2 - ufa -, este seria o modo de acessar o mesmo.
Bom, é isso. Quem puder me ajudar ficarei eternamente grato - sim, eternamente, pois prevejo levar 90 anos para "dominar" o PHP - e, caso necessite, darei mais explicações para ficar mais claro.
Obrigado pela atenção =D
1 answer to this question
Recommended Posts