PsyTher Posted January 15, 2012 Report Share Posted January 15, 2012 Estou fazendo um sistema de upload de imagens, as imagens são tratadas da forma que desejo, o problema é que os dados não estão sendo salvos no BD, já vasculhei esse codigo e não consigo encontrar o erro, alguém pode me ajudar? Desde já Obrigado.<?php if(isset($_POST['executar']) && $_POST['executar'] == 'Enviar Imagem'){ $albumId = $_POST['albumId']; $sql_limitaUpload = 'SELECT * FROM focus_midias WHERE albumId = :albumId'; try{ $query_limitaUpload = $conecta->prepare($sql_limitaUpload); $query_limitaUpload->bindValue(':albumId',$albumId,PDO::PARAM_STR); $query_limitaUpload->execute(); $count_limitaUpload = $query_limitaUpload->rowCount(PDO::FETCH_ASSOC); }catch(PDOexception $error_limitaUpload){ echo 'Erro ao limitar upload'.$error_limitaUpload->getMessage(); } if($count_limitaUpload >= '15'){ echo '<h1>Você já enviou 15 Imagens de 15 Imagens!'; }else{ $albumThumb = $_FILES['img']; $albumPasta = '../midia/fts/'; $imgPermitido = array('image/jpg','image/jpeg','image/pjpg'); $contarImg = count($albumThumb['name']); require("sistema/upload.php"); for($i=0;$i<$contarImg;$i++){ $imagemNome = $albumThumb['name'][$i]; $imagemCaminho = $albumThumb['tmp_name'][$i]; $imagemTipo = $albumThumb['type'][$i]; if(!empty($imagemNome) && in_array($imagemTipo, $imgPermitido)){ $nome = 'thumbalbum='.$albumId.'-'.md5(uniqid(rand(), true)).'.jpg'; Redimensionar($imagemCaminho, $nome, 780, $albumPasta); $sql_cadastraImagem = 'INSERT INTO focus_midias (albumId, albumImg) '; $sql_cadastraImagem .= 'VALUES (:albumId, :nome)'; try{ $query_cadastraImagem = $conecta->prepare($sql_cadastraImagem); $query_cadastraImagem->bindValue(':albumId',$albumId,PDO::PARAM_STR); $query_cadastraImagem->bindValue(':nome',$nome,PDO::PARAM_STR); $query_cadastraImagem->execute(); echo '<div class="ok">Imagem cadastrada, envie outra!</div>'; }catch(PDOexception $erroImagem){ echo '<div class="no">Erro ao cadastrar imagem</div>'; } }else{ echo '<div class="no">Imagem inválida</div>'; } } } }?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 AndersonFachini Posted January 15, 2012 Report Share Posted January 15, 2012 Olá PsyTherTente usar as funções errorCode e errorInfor da PDO para ver se você encontra alguma coisa (mesmo usando usa try catch).Outra coisa, você chegou a debugar pra ver se está realmente entrando no try catch de inserção? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
PsyTher
Estou fazendo um sistema de upload de imagens, as imagens são tratadas da forma que desejo, o problema é que os dados não estão sendo salvos no BD, já vasculhei esse codigo e não consigo encontrar o erro, alguém pode me ajudar? Desde já Obrigado.
1 answer to this question
Recommended Posts