Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar!?


Guest KyTaK

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom vai ver que ele pensou que é igual no 98 que tem a opção reiniciar no modo DOS e no XP não tem

no XP tem o prompt de comando no acessorios se não me engano

mas uma coisa que já mais você pode falar que um win não te dos

por enquanto laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
AEw pessoal beleza?

hehe eu queria saber como c faz para formatar o windows XP!!!(uma vez q ele não tem DOS!!)???????????????

Cara eu uso o disco dee bot do 98..hehhee, é muito chato ficar trocando na bios o bot para cd , disquete e etc.... eu deixo em disquete, coloco o disco de bot do 98, e funciona beleza, depois é s´´o format c: e reinstalar se for o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
AEw pessoal beleza?

hehe eu queria saber como c faz para formatar o windows XP!!!(uma vez q ele não tem DOS!!)???????????????

Cara eu uso o disco dee bot do 98..hehhee, é muito chato ficar trocando na bios o bot para cd , disquete e etc.... eu deixo em disquete, coloco o disco de bot do 98, e funciona beleza, depois é s´´o format c: e reinstalar se for o caso

se o xp tiver sido instalado em partição NTFS, o MS-DOS não reconhece a partição do xp!

aí, você é obrigado a usar o cd, ou instalar algum programinha que reconheça NTFS em DOS!

esse fim de semana, eu precisei, do meu windows 98, acessar meu XP, que é em NTFS (que o 98 não "encherga"), mas procurei (e como procurei) na net, e achei um programinha que me permitiu isso!

e tinha para dos tb, mas aí não testei.. hehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
isso se você tiver com ntfs o boot do 98 não vai funcionar

se você quiser da boot com 98 é só pegar o partition magic e transformar a sua partição NTFS para FAT

ou se quiser faz disco de boot do XP

ate mais

huh.gif

È eu nunca usao NTsfc, so fat mesmo...por isso funciona!!!

Só uma pergunta , tem com criar um disco de bot para o xp , igual ao do 98???? ou é só o proprio cd???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

justamente o q o "Leo" falou.........

o windows XP e todos os windows baseados na plataforma NT NÃO rodam DOS.... eles EMULAM o DOS... que é diferente..... tanto que se você tiver o windows instalado em uma partição NTFS (que não é reconhecida pelo DOS), você consegue instalar o windows.........

pra você formatar o WinXP é só dar o boot com o cd dele...... antes de iniciar uma instalação propriamente dita ele te dá a opção de formatar.......

OU, você pode iniciar o pc com um boot via floopy com boot do 98 e utilizar o FDisk pra refazer as partições.... +)

Abs

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
justamente o q o "Leo" falou.........

o windows XP e todos os windows baseados na plataforma NT NÃO rodam DOS.... eles EMULAM o DOS... que é diferente..... tanto que se você tiver o windows instalado em uma partição NTFS (que não é reconhecida pelo DOS), você consegue instalar o windows.........

pra você formatar o WinXP é só dar o boot com o cd dele...... antes de iniciar uma instalação propriamente dita ele te dá a opção de formatar.......

OU, você pode iniciar o pc com um boot via floopy com boot do 98 e utilizar o FDisk pra refazer as partições.... +)

Abs

Diego

a partir do win 2k , o win so emulam o dos, ou seja, so são aceitos alguns comandos de dos mesmos, o format por exemplo, não funciona..... ai tem de ser feito o procedimento descrito pelo Diego, ele falou certinho, é exatamente assim.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o problema do floppy boot do 98 é q você fica obrigado a criar FAT (ou FAT 16, ou FAT 32, sei lá, acho q depende do seu HD)...

o DOS "ama" as partições NT File System...

se vc "deletar a partição e fazer uma nova", vai ter q fazer da File Alocattion Table...

mas se você quiser formatar no xp... (olha como eu faço!!!!)

eu vo no sedê... espero meio ano pra carregar os files... dea eu vo indo...

chego nas partições... (finalmente!!!)

deleto a partição do RWindows...

confirmo...

confirmo de novo... (p**** meu, qtas vezes eu vo te q confirma essa coisa?????)

e vai...

e vai...

daí na parte onde tava C: ...

eu dou [enter], e crio uma nova partição NTFS...

agora eu saio pra passear, vou à praia, sei lá, porque agora é "só" esperar instalar...

ah, e é como foi dito, n existe "Dos versão XP" (até o nome, é prompt de COMANDO, ao invés de prompt do MS-DOS), e o disk de boot do XP... nuss... me admiro que eu ocupe espaço!! n tem nada lá dentro! dois ou 3 arkivos...

todos os que tinham dúvidas entenderam??

se alguém fikar perdido: tem um link pra mp

bem ali embaixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...