searles Posted January 19, 2012 Report Share Posted January 19, 2012 Olá, estou com o seguinte problema,preciso pegar uma variavel $_POST e converter em outra variavel para armazenar em um banco de dados,o problema é que quando digito uma palavra com acento e pego os resultados da array $_POSTtenho que transformar as letras acentuadas (á, à, ó, ô etc...) em uma variavel tipoá = a1, para enviar pro banco de dados.estou usando dessa forma, mas o resultado é sempre 'variavel diferente'.<?phpif(isset($_POST['envia'])){$letras = $_POST['teste'];$L1 = $letras[0];$L2 = $letras[1];$L3 = $letras[2];$L4 = $letras[3];if($L1 == ''){ echo 'Digite uma palavra'; }elseif ($L1 == 'Á'){$a = A1;echo $a;}else{ echo 'variavel diferente';}}?>sou novo no php, alguém pode me dizer onde está o erro?ou se realmente é possivel fazer isso?obrigado!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted January 19, 2012 Report Share Posted January 19, 2012 Para que você precisa converter isto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 searles Posted January 19, 2012 Author Report Share Posted January 19, 2012 Para que você precisa converter isto?preciso separar as letras com acento pra armazenar em uma tabela no banco de dados,cada letra acentuada tem que ter um código diferente, é um programa que converte letras em códigopara depois serem usadas em uma consulta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 searles Posted January 19, 2012 Author Report Share Posted January 19, 2012 Consegui resolver com str_replace, trocando o valor dos caracteres desta forma:<?phpif(isset($_POST['envia'])){$letras = $_POST['teste'];$newTxt =str_replace(array('Á','Â','Ã','À','á','â','ã','à','É','Ê','é','ê','Í','í','Ó','Ô','Õ','ó','ô','õ','Ú','ú','Ç','ç'),array('a1','a2','a3','a4','a1','a2','a3','a4','e1','e2','e1','e2','i1','i1','o1','o2','o3','o1','o2','o3','u1','u1','c1','c1'),$letras);echo $newTxt[0] . ' ' . $newTxt[1] . ' ' . $newTxt[2] . ' ' . $newTxt[3] . ' ' . $newTxt[4] . ' ' . $newTxt[5] . ' ' . $newTxt[6] . ' ' . $newTxt[7]; }?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
searles
Olá,
estou com o seguinte problema,
preciso pegar uma variavel $_POST e converter em outra variavel para armazenar em um banco de dados,
o problema é que quando digito uma palavra com acento e pego os resultados da array $_POST
tenho que transformar as letras acentuadas (á, à, ó, ô etc...) em uma variavel tipo
á = a1, para enviar pro banco de dados.
estou usando dessa forma, mas o resultado é sempre 'variavel diferente'.
<?php
if(isset($_POST['envia'])){
$letras = $_POST['teste'];
$L1 = $letras[0];
$L2 = $letras[1];
$L3 = $letras[2];
$L4 = $letras[3];
if($L1 == ''){
echo 'Digite uma palavra';
}elseif ($L1 == 'Á'){
$a = A1;
echo $a;
}else{
echo 'variavel diferente';
}
}
?>
sou novo no php, alguém pode me dizer onde está o erro?
ou se realmente é possivel fazer isso?
obrigado!!
3 answers to this question
Recommended Posts