Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Identificar Inserção

Manoel Zancheta

Question

Olá.

A situação é a seguinte:

Eu tenho um banco de dados que é alimentado por um sistema de terceiros. Eu queria saber se é possível através de um programa meu, identificar uma inserção neste BD. O MySQL tem algum recurso nativo ou terei que tratar essas novas inclusões na unha?

A minha intenção é tipo uma replicação para uma tabela minha (no mesmo BD) aonde farei tratamentos especiais que não constam no programa.

PS - estou utilizando Delphi.

Grato!

Edited by Manoel Zancheta

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Olá.

A situação é a seguinte:

Eu tenho um banco de dados que é alimentado por um sistema de terceiros. Eu queria saber se é possível através de um programa meu, identificar uma inserção neste BD. O MySQL tem algum recurso nativo ou terei que tratar essas novas inclusões na unha?

A minha intenção é tipo uma replicação para uma tabela minha (no mesmo BD) aonde farei tratamentos especiais que não constam no programa.

PS - estou utilizando Delphi.

Grato!

Crie trigger que alimente sua tabela a cada inserção na tabela origem.

• 0

funcionou!!!!

uma outra duvida, a tabela que já existia no banco está mal modelada, tem campos data como string e tal. Daí os problemas depois na hora de ordenar. Eu estava tentando fazer com que a trigger fizesse um cast para gravar em minha tabela como data mas não consegui.

Isto é possível?

Grato!

Edited by Manoel Zancheta

• 0
funcionou!!!!

uma outra duvida, a tabela que já existia no banco está mal modelada, tem campos data como string e tal. Daí os problemas depois na hora de ordenar. Eu estava tentando fazer com que a trigger fizesse um cast para gravar em minha tabela como data mas não consegui.

Isto é possível?

Grato!

Se não for possível alterar o tipo do campo ou inserir outro campo e controlar atualizações e inserções deste campo através de trigger, então tente gravar ou ordenar na forma como o MySQL armazena datas. Ou seja AAAA-MM-DD onde AAAA é ano, MM é mês e DD é dia.