r3g3 Posted January 20, 2012 Report Share Posted January 20, 2012 Ler/Baixar Field Blob do MySQL maior que 7,5 MBEstou com o seguinte problema, tenho um campo do tipo LONGBLOB em uma tabela de um banco MYSQL (5.0.x),quando executo o comando abaixo e o arquivo dentro do blob tem menos que 7,5 MB o download do mesmo FUNCIONA PERFEITAMENTE, do contrário, da o erro : "Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in 'D:\web\LocalUser\meusite\www\teste.php on line xx' "SCRIPT php :$sql = mysql_query("select documento from minhatabela") or die(mysql_error()); // so tem um registro mesmo$rs = mysql_fetch_array($sql); // o erro acontece nessa linha$content = $rs['documento'];header("content-length: ".strlen($content));header("content-type: application/pdf");header('content-disposition: attachment; filename="meuarquivo.pdf"'); echo $content; // envia para o browser para fazer downloadObs: Não posso mudar a maneira como o arquivo é armazenado, pois o site já se encontra em produção! E não me venham sugerir para armazenar direto em pastas porque o problema esta no tamanho do arquivo e não no jeito que eleé armazenado. (acredito que seja algo na configuracao do php relacionado ao mysql) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted January 26, 2012 Report Share Posted January 26, 2012 Não sei se isso pode ajudar, mas encontrei algumas configurações que parecem influenciar:In answer to your package size question. You can modify your mysql my.cnf :key_buffer = 16Mmax_allowed_packet = 16MModify to maximum wanted blob size.After that restart mysql service (on Linux):/etc/init.d/mysql restartSe você não tiver acesso a configuração do servidor de banco de dados, entre em contato com a hospedagem e veja a possiblidade de alterar esses valores.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
r3g3
Ler/Baixar Field Blob do MySQL maior que 7,5 MB
Estou com o seguinte problema, tenho um campo do tipo LONGBLOB em uma tabela de um banco MYSQL (5.0.x),
quando executo o comando abaixo e o arquivo dentro do blob tem menos que 7,5 MB o download do mesmo FUNCIONA PERFEITAMENTE,
do contrário, da o erro : "Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in
'D:\web\LocalUser\meusite\www\teste.php on line xx' "
SCRIPT php :
$sql = mysql_query("select documento from minhatabela") or die(mysql_error()); // so tem um registro mesmo
$rs = mysql_fetch_array($sql); // o erro acontece nessa linha
$content = $rs['documento'];
header("content-length: ".strlen($content));
header("content-type: application/pdf");
header('content-disposition: attachment; filename="meuarquivo.pdf"');
echo $content; // envia para o browser para fazer download
Obs: Não posso mudar a maneira como o arquivo é armazenado, pois o site já se encontra em produção!
E não me venham sugerir para armazenar direto em pastas porque o problema esta no tamanho do arquivo e não no jeito que ele
é armazenado. (acredito que seja algo na configuracao do php relacionado ao mysql)
1 answer to this question
Recommended Posts