Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Softwares necessários para .NET

Leonardo D'Amato

Question

Boa tarde amigos.

Iniciei um curso completo na Impacta em Desenvolvimento .NET C#. Ainda estou no primeiro módulo, que é Lógica de Programação, então, ainda não sei nada sobre .NET.

Eu gostaria de saber o seguinte: quais são os softwares necessários para desenvolvimento em .NET?

Estava vendo no site da Microsoft, o Visual Studio 2010 Professional, custa em torno de R$ 2.700.. Se eu começar a fazer projetos freelancer, vou precisar comprar esse software? É o único que pode ser usado para desenvolvimento em C#?

Muito obrigado

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Existem outras IDEs permitem o desenvolvimento em C#. Normalmente (e recomendavelmente) é usado o Visual Studio.

http://www.baixaki.com.br/download/visual-...rofessional.htm (versão Trial)

O que você deve verificar é o custo benefício: você vai investir uma grana para iniciar o desenvolvimento. Terá esse retorno? Em quanto tempo? O C# será a linguagem ideal para trabalhar com o seu cliente inicial (se o cliente tiver máquinas Linux, o C# se torna obsoleto).

Esses e mais alguns itens devem ser levados em consideração antes de um investimento como esse.

• 0

Existe a versão Express que é gratuita, porem sem alguns recursos que para quem esta começando não são necessários e você pode comercializar seu software sem qualquer restrição.

Você pode fazer o download aqui.

E para o linux existe o mono então isso não é um problema.

• 0

Entendi, muito obrigado a todos.

Vocês conhecem o Aptana? Ele é útil para .NET ou apenas outras linguagens?

O mono e o Visual Studio Express exercem a mesma função? Pois tenho Windows 7 e Linux com dual boot, porém, prefiro utilizar o Linux, portanto, tanto faz usar um ou outro, ou é uma grande diferença do Visual Studio para o Mono?

Obrigado a todos que me auxiliaram.