ola amigos tenho 1 sistema financeiro, no linux slackware, estava funcionando mt bem mas a makina queimou e como não foi eu quem havia instalado e não manjo quase nada de php, eu tenho todos os backups, e o sistema consiste na seguinte descrição:
são 2 bancos de dados:
1°: admin
2°: financeiro
coloquei em 1 makina windows com wampp para testes porque no linux tb estava dando erros:
/var/www/htdocs/financeiro
arquivos dentro da pasta principal /financeiro
index.php e restrito.php com 1 senha para quando abrir a index cair na pagina para digitar usuario e a senha para entrar no sistema:
echo '<h3>Acesso Restrito - Digite os dados na Autenticação</h3>';
exit;
}
if (!isset($_SERVER['PHP_AUTH_USER']) || !isset($_SERVER['PHP_AUTH_PW'])) {
msg_erro();
}else{
if ($_SERVER['PHP_AUTH_USER']!=$usuario || $_SERVER['PHP_AUTH_PW']!=$senha) {
msg_erro();
}
}
?>
arquivos dentro da pasta config/config
config.php, connect.php, connectv.php e session.php, todos com usuarios e senha do banco de dados quando digito o endereço no firefox ou crhome aparece o seguinte erro: " . $erro . ""; ?>
alguém tem alguma ideia de como solucionar este problema?
Question
flaviobji
ola amigos tenho 1 sistema financeiro, no linux slackware, estava funcionando mt bem mas a makina queimou e como não foi eu quem havia instalado e não manjo quase nada de php, eu tenho todos os backups, e o sistema consiste na seguinte descrição:
são 2 bancos de dados:
1°: admin
2°: financeiro
coloquei em 1 makina windows com wampp para testes porque no linux tb estava dando erros:
/var/www/htdocs/financeiro
arquivos dentro da pasta principal /financeiro
index.php e restrito.php com 1 senha para quando abrir a index cair na pagina para digitar usuario e a senha para entrar no sistema:
restrito.php >>>
<?
$usuario="joao";
$senha="abc123";
// DAQUI PRA BAIXO não MEXA
function msg_erro(){
header('WWW-Authenticate: Basic realm="Acesso Restrito"');
header('HTTP/1.0 401 Unauthorized');
echo '<h3>Acesso Restrito - Digite os dados na Autenticação</h3>';
exit;
}
if (!isset($_SERVER['PHP_AUTH_USER']) || !isset($_SERVER['PHP_AUTH_PW'])) {
msg_erro();
}else{
if ($_SERVER['PHP_AUTH_USER']!=$usuario || $_SERVER['PHP_AUTH_PW']!=$senha) {
msg_erro();
}
}
?>
arquivos dentro da pasta config/config
config.php, connect.php, connectv.php e session.php, todos com usuarios e senha do banco de dados quando digito o endereço no firefox ou crhome aparece o seguinte erro: " . $erro . ""; ?>
alguém tem alguma ideia de como solucionar este problema?
2 answers to this question
Recommended Posts