Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Acesso a banco de dados remoto

Pedroooz

Question

Estou tentando criar uma aplicação VB.NET que acessa um bd SQL Server 2005 via TCP/IP, o problema é que não consigo resposta.

Habilitei o SQL Browser, o protocolo TCP/IP do SQL, a porta 1433 no roteador e já adicionei o SQL Server e o SQL Browser como exceção no firewall.

A connection string que estou usando é a "Data Source=*IP*, 1433; Network Library=DBMSSOCN; Initial Catalog=*nome do banco*; User Id=*usuario*; Password=*senha*".

Algum problema com o que fiz ou algo que ainda tenha que ser feito? estou o dia inteiro procurando solução no Google e nada, só instruções sobre o que já fiz :wacko:

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

"Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: TCP Provider, error: 0 - Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou

porque o host conectado não respondeu.)"

A mensagem era parecida com essa, mas ao invés de no final falar que o host não respondeu falava algo de conexao recusada. É problema de configuração mesmo, né? :S

EDIT: Acho que encontrei, configurei o IP errado KKK. Mas ainda não testei, e não tem como testar onde estou. Qualquer coisa volto a postar aqui :P

EDIT: É... ainda não deu certo...

Edited by Pedroooz

• 0

Já segui esse tutorial, e está tudo certinho.

Uma senha de 7 dígitos, apenas números é FRACA, certo? Mas não acho que o problema é a senha. Se tentar um "telnet *ip* 1433" não consigo resposta, isso não significa que as requisições nem estão chegando no servidor?

O Firewall do pc e do roteador estão desativados.

• 0

Desisti de conectar pelo IP, agora estou tentando acessar o banco usando uma VPN, mas ainda não funcionou e tenho algumas dúvidas.

A connection string "Data Source=*nomeDoServidor*\*nomeInstancia*; Initial Catalog=*nome do banco*; User Id=*usuario*; Password=*senha*" está correta?

Ainda precisa redirecionar a porta 1433?

OBS: Nada de errado com a conexão VPN.