Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobrecarga do operador + como ++


Castro

Pergunta

:(

Estou querendo sobrecarregar o operador de adição como se fosse ++. Nos livros do DEITEL e Herbert Schildt as explicações sobre o tema são horríveis. Indicaram-me material da internet no link http://www.dimap.ufrn.br/~adilson/DI...Operadores.PDF, mas achei os exeplos complexos e didática ruim. Juntando todos meus esforços, comsegui escrever este código falho, e que não consegue atingir o objetivo.

Foi-me dito, que numa sobrecarga, é preciso envolver pelo menos dois objetos. Tipo: Objeto1 + Objeto2. Não consigo vislumbrar o código que satisfaça meu objetivo. Poderiam corrigir meu código para que ele funcione como quero. Assim poderei iniciar discussão sobre o tema, e ter um exemplo simples. Um exemplo simples é tudo que preciso para começar a entender o tema. Por isso se puderem acertar meu código fico grato.

#include <iostream>
#include <cstdlib>
using namespace std;
class sobrecargaAD
{
 private:
double x; 
public:
sobrecargaAD operator+(sobrecargaAD ad);
};
sobrecargaAD sobrecargaAD::operator+(sobrecargaAD ad)
{
 sobrecargaAD incrent;
increment.x++;
}   
int main()
{
    cout << "sobrecarga do operador + para ++" << endl;
   sobrecargaAD incr (2):
    return 0;
}

Obrigado

Editado por Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...