JMRF Posted January 28, 2012 Report Share Posted January 28, 2012 Boa tarde, Aê pessoal, Peço a ajuda de vocês para o seguinte: Preciso multiplicar a textbox1 x textbox 2 e na textbox3 aparecer o resultado da multiplicação. Ex: 10 x R$2,52 = R$25,20. Alguém pode me indicar como escrevo esse código. Não tenho nem noção por onde começar. Obrigado a todos.JMRF Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Xistyle Posted January 30, 2012 Report Share Posted January 30, 2012 Supondo que você tenha um botão que irá captar os dados do TextBox1 e do TextBox2, para exibir no TextBox3:Private Sub Button1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Try 'Verifica se o usuário digitou alguma coisa no campo If (TextBox1.Text <> "") And (TextBox2.Text <> "") Then 'Verifica se foi digitado número If (IsNumeric(TextBox1.Text)) And (IsNumeric(TextBox2.Text)) Then Dim valor1 As Double Dim valor2 As Double valor1 = CDbl(TextBox1.Text) valor2 = CDbl(TextBox2.Text) TextBox3.Text = CStr(valor1 * valor2) End If End If Catch (ex As Exception) MessageBox.Show("Teste", ex.Message) End Try End Sub Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JMRF Posted February 5, 2012 Author Report Share Posted February 5, 2012 Bom dia, Xistyle, Funcionou a multiplicação, porém eu fiz dois testes: 1- deixei um dos campos sem valor e depois 2-coloquei uma letra em um dos campos e ao finalizar a operação não me deu nenhuma mensagem de erro, mas quando coloco valores numéricos nos dois campos ele multiplica legal. Pode me orientar algo?Obrigado desde jáJMRF Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Xistyle Posted February 6, 2012 Report Share Posted February 6, 2012 Se você usou o código dentro do bloco Try/Catch, como coloquei acima com um MessageBox, vai aparecer uma mensagem de erro. Você pode montar uma validação de número usando o método IsNumeric, antes de realizar a multiplicação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
JMRF
Boa tarde,
Aê pessoal,
Peço a ajuda de vocês para o seguinte:
Preciso multiplicar a textbox1 x textbox 2 e na textbox3 aparecer o resultado da multiplicação.
Ex: 10 x R$2,52 = R$25,20.
Alguém pode me indicar como escrevo esse código. Não tenho nem noção por onde começar.
Obrigado a todos.
JMRF
3 answers to this question
Recommended Posts