Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como testar o Banco de dados no Xampp

Zow

Question

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou aprendendo PHP, já procurei e não consigo encontrar a resposta para minha dúvida nos tópicos, parece ser algo simples de alguém responder.

Bom, lá vai:

Estou fazendo um site que precisa de cadastro de usuários e sistema de login. Para elaborar um que atenda minhas necessidades, baixei vários exemplos e fui mudando os campos como cpf, nome, etc.. para o que eu precisava.

O problema é que quando vou testar o Banco de dados não está sendo alimentado.

Eu abro a minha página de cadastro, preencho os campos com caracteres quaiquer e quando envio abre uma página exibindo o código-fonte da página de conexão com o BD, que já está errado pra mim, deveria aparecer algo como "Seu cadastro foi realizado com sucesso" ou "Não foi possível realizar seu cadastro".

Então acesso o painel do BD para verificar se preencheu a tabela, mas nada acontece...

No início eu achava que era um erro devido às minhas modificações, no entanto tentei executar o teste com os arquivos de cadastro em php disponibilizados pelo pessoal do fórum e continuou dando o mesmo erro...

Achei que era porque eu não havia salvado a pasta com os arquivos do site no htdocs do Xampp mas fiz isso e nada também.

Alguma alma caridosa poderia descrever um passo-a-passo de como testar esses sistemas de cadastro em php? :blush:

Valeu!

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Ok lavai

Esse é o código da minha hp(peguei de um Tamplate pronto) e modifiquei, mas a linguagem ficou muito grande então vou cortar algumas partes, deixando as divs e a parte do formulário do cadastro:

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\//DEPOIS DE TUDO COMPILADO EU CONFIGUREI O BD ASSIM:

-- Banco de Dados: `cadastro`

--

CREATE DATABASE `cadastro` DEFAULT CHARACTER SET latin1 COLLATE latin1_swedish_ci;

USE `cadastro`;

-- --------------------------------------------------------

--