Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como testar o Banco de dados no Xampp

Zow

Question

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou aprendendo PHP, já procurei e não consigo encontrar a resposta para minha dúvida nos tópicos, parece ser algo simples de alguém responder.

Bom, lá vai:

Estou fazendo um site que precisa de cadastro de usuários e sistema de login. Para elaborar um que atenda minhas necessidades, baixei vários exemplos e fui mudando os campos como cpf, nome, etc.. para o que eu precisava.

O problema é que quando vou testar o Banco de dados não está sendo alimentado.

Eu abro a minha página de cadastro, preencho os campos com caracteres quaiquer e quando envio abre uma página exibindo o código-fonte da página de conexão com o BD, que já está errado pra mim, deveria aparecer algo como "Seu cadastro foi realizado com sucesso" ou "Não foi possível realizar seu cadastro".

Então acesso o painel do BD para verificar se preencheu a tabela, mas nada acontece...

No início eu achava que era um erro devido às minhas modificações, no entanto tentei executar o teste com os arquivos de cadastro em php disponibilizados pelo pessoal do fórum e continuou dando o mesmo erro...

Achei que era porque eu não havia salvado a pasta com os arquivos do site no htdocs do Xampp mas fiz isso e nada também.

Alguma alma caridosa poderia descrever um passo-a-passo de como testar esses sistemas de cadastro em php? :blush:

Valeu!

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Ok lavai

Esse é o código da minha hp(peguei de um Tamplate pronto) e modifiquei, mas a linguagem ficou muito grande então vou cortar algumas partes, deixando as divs e a parte do formulário do cadastro:

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\//DEPOIS DE TUDO COMPILADO EU CONFIGUREI O BD ASSIM:

-- Banco de Dados: `cadastro`

--

CREATE DATABASE `cadastro` DEFAULT CHARACTER SET latin1 COLLATE latin1_swedish_ci;

USE `cadastro`;

-- --------------------------------------------------------

--

-- Estrutura da tabela `dados_usuarios`

--

CREATE TABLE `dados_usuarios` (

`ID` int(11) NOT NULL auto_increment,

`Login` varchar(200) NOT NULL,

`Nome` varchar(200) NOT NULL,

`CPF/CNPJ` varchar(20) NOT NULL,

`DataNasc` varchar(15) NOT NULL,

`Email` varchar(200) NOT NULL,

`Senha` char(15) NOT NULL,

`Cep` varchar(20) NOT NULL,

`Logradouro` varchar(200) NOT NULL,

`Complemento` varchar(200) NOT NULL,

`Estado` varchar(50) NOT NULL,

`Cidade` varchar(50) NOT NULL,

`Bairro` varchar(50) NOT NULL,

`Contratado` varchar(15) NOT NULL,

`Contratante` varchar(15) NOT NULL,

`Newsletter` varchar(15) NOT NULL,

`Termos` varchar(15) NOT NULL,

PRIMARY KEY (`ID`)

) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=5 ;

--

-- Extraindo dados da tabela `dados_usuarios`

--

INSERT INTO `dados_usuarios` (`ID`, `Login`, `Nome`, `CPF/CNPJ`, `DataNasc`, `Email`, `Senha`, `Cep`, `Logradouro`, `Complemento`, `Estado`, `Cidade`, `Bairro`, `Contratado`, `Contratante`, `Newsletter`, `Termos`) VALUES('','$login','$nome','$cpfcnpj','$data_nasc','$email','$senha','$cep','$logradouro','$complemento','$estado','$cidade','$bairro','$contratado','$contratante','$newsletter','$termos');

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\FIM\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Bom, é só isso tudo, rs...

Para testar eu criei o BD com o cód. acima, salvei tudo na pasta htdocs do Xampp, cliquei 2x para abrir a página de cadastro.html no browser do firefox, preenchi o formulário e cliquei em enviar, mas a tabela do BD não é preenchida...

Edited by Zow

• 0

O erro é esse:

Para testar eu criei o BD com o cód. acima, salvei tudo na pasta htdocs do Xampp, cliquei 2x para abrir a página de cadastro.html no browser do firefox, preenchi o formulário e cliquei em enviar, mas a tabela do BD não é preenchida...

Como faço pra preencher? tem como mostrar um exemplo com cadastro simples?

• 0

Beleza, consegui acessar o BD, valeu!!! Sabia que era simples, mas não tinha a menor idéia do que fazer...

Só que agora deu esse warning:

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\Engenheiro Remoto\cadastra_usuario.php on line 52

Na linha 52 tem isso:

// verifica se o usuario digitou o login (email)
if($email == "") {
    echo "Digite seu email!";
    exit;
} else {
    // se o usuario digitou o login (email) ele verifica
    // se esta disponivel
    $consulta = mysql_query("select * from dados_usuarios where Login = '$email'");
<?-- LINHA 52 -->    $linha = mysql_num_rows($consulta);
    if($linha != 0) {
        echo "O email que você<br>
              Digitou já é cadastrado!";
        exit;
    }

Sabe me dizer se há algo errado com essa parte do código? Já revisei umas 30 vezes, refiz novamente, mas o erro persiste...

Obrigado mais uma vez!!

Acabei de postar e já vi o erro:

No lugar de Login era pra ser Email... já consertei, mas agora não aparece nada, aparece uma tela branca com o endereço da página que faz a conexão com o BD, ou seja, ele conecta com a página de conexão, mas de alguma forma não chega ao BD... Alguém tem uma idéia do que pode ser? Seria outra coisa simples?