darkducke Posted February 2, 2012 Report Share Posted February 2, 2012 Olá pessoal, tenho uma impressora conectada vis USB, estou escrevendo diretamente Printer.BeginDoc;....Escape(Printer.Canvas.Handle, PASSTHROUGH, 0, @Buff, nil);....Printer.EndDoc;a impressora que utilizo me retorna na mesmo porta que recebeu os comandos um valor HEXA/DECIMAL o que preciso é ler estes valores, como fazer isso?muito obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Micheus Posted February 3, 2012 Report Share Posted February 3, 2012 (edited) Ainda não tinha visto nenhuma aplicação fazendo isto (exceto as apps que vem com a impressora) e pesquisando dá para perceber que não tem muita coisa a respeito.O que exatamente você está querendo ler?Uma pista pode estar neste artigo no msdn: Bidi Printer CommunicationFicam aqui dois links sobre USB: - A USB HID Component for C# - USB in a NutShell (se alguém pensar em escrever um driver para USB, precisa ler isto) Edited February 3, 2012 by Micheus Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 darkducke Posted February 3, 2012 Author Report Share Posted February 3, 2012 Ainda não tinha visto nenhuma aplicação fazendo isto (exceto as apps que vem com a impressora) e pesquisando dá para perceber que não tem muita coisa a respeito.O que exatamente você está querendo ler?Uma pista pode estar neste artigo no msdn: Bidi Printer CommunicationFicam aqui dois links sobre USB: - A USB HID Component for C# - USB in a NutShell (se alguém pensar em escrever um driver para USB, precisa ler isto)Ola Micheus, obrigado por responder, eu preciso pegar o código de retorno da impressora após enviar os comandos, é uma impressora térmica que também grava tarja magnética,por isso preciso pegar o status, para saber se tudo foi gravado correto..os códigos de retorno são do tipo:01H02H03H04H05Htambém não encontrei muito material, eu encontrei uma unit para ler e escrever diretamente na USB, mais como eu utilizo a impressora para enviar os comandos e não a USB, após enviar os comandos teria que identificar a USB a qual a impressora está conectada e fazer a leitura da porta...o TPrinter podia ter essa função né... de também ler respostas da impressora!Obrigado novamente! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Micheus Posted February 3, 2012 Report Share Posted February 3, 2012 darkducke, voce experimentou verificar o resultado do comando ESCAPE? (no msdn)Eventualmente ele pode estar retornando estes códigos que você espera.Infelizmente é o tipo de recurso difícil de lhe ajudar já que também deveríamos ter acesso a este tipo de equipamento para experimentar as possibilides que aparecem.Boa sorte. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
darkducke
Olá pessoal, tenho uma impressora conectada vis USB, estou escrevendo diretamente
Printer.BeginDoc;
....
Escape(Printer.Canvas.Handle, PASSTHROUGH, 0, @Buff, nil);
....
Printer.EndDoc;
a impressora que utilizo me retorna na mesmo porta que recebeu os comandos um valor HEXA/DECIMAL o que preciso é ler estes valores, como fazer isso?
muito obrigado!
3 answers to this question
Recommended Posts