Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

buscar arquivo do ftp para o localhost

jlcSampaio

Question

Boa tarde. Gostaria de saber se é possível por exemplo:

Tenho um programinha rodando numa máquina local e que de tempo em tempo criar um arquivo. Bom, é justamente aí que quero entrar....

No meu site, tenho a necessidade deste arquivo no momento de sua criação, e gostaria de saber se posso do site mesmo buscar este arquivo em minha máquina sem necessáriamente eu estar nela....eu conseguir fazer, mas, foi fazendo o upload apartir de um form com o botão arquivo e presencial. Queria mesmo é estar fazendo este upload quando eu solicitar de onde eu estiver.

Será que deu pra entender? Rerere, fico no aguardo, se alguém puder me dá uma luz ficarei muito grato...até.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Tecnicamente, é possível.

Instale um servidor FTP em sua máquina (como por exemplo, o FileZilla Server). Será necessário configurar o diretório root para que seja possível acessar o arquivo desejado;

Instale um software tipo o No-IP!, para acessar sua máquina independente do IP dela.

Então, é possível 'buscar' o arquivo em sua máquina.

Basta acessar o arquivo através do servidor FTP instalado, estabelecendo a conexão com ftp_connect() e pegando com ftp_get().

Obviamente, seu PC deve se manter ligado.

Edited by mJi