Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida para passar valores para um campo!


Igor Souza

Pergunta

Galera eu tenho um bd e tenho um campo chamado tiros, que fica dentro de uma tabela chamada usuario.

Eu queria fazer um arquivo ou qualquer outra forma para que todo dia as 23:59 o numero de tiros de todos os usuarios mudasse para 10.

Sera que alguém poderia me ajuda, to tentando de tudo que é forma mais não consegui!

Grato desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia

você diz, como se fosse um script que rode todo o dia no mesmo horário né?

Bom, a consulta seria:

update tabela set tiros = 10

esse código vai atualizar todos os campos da tabela, mas quanto ao script que rode em uma determinada hora, você tem que ter um programa que fique sempre rodando no servidor, mas dependendo do serviço que você utilize isso é um pouco complicado... o script seria em qual linguagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom dia

você diz, como se fosse um script que rode todo o dia no mesmo horário né?

Bom, a consulta seria:

update tabela set tiros = 10

esse código vai atualizar todos os campos da tabela, mas quanto ao script que rode em uma determinada hora, você tem que ter um programa que fique sempre rodando no servidor, mas dependendo do serviço que você utilize isso é um pouco complicado... o script seria em qual linguagem?

O script teria que ser em php. Eu sei que tem que criar aquele tal de cron* na hospedagem. mas não sei como fazer isso direito!

seria o fato de criar um script por exemplo pasta1/inc/update_tiros.php com um cron a cada 1 min correto? só que não sei como vou pegar esse horario de 23:59!

Esse que esta sendo meu problema! Na mao eu ate consigo fazer. Agora não vai rolar eu ter que entrar todo dia meia noite no servidor pra fazer isso né?! ahuahuahauhauhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Igor Souza

Se você está qualquer versão acima de 5.1.x, então utilize o schedulle. Um tipo de procedure que é executado automaticamente pelo banco de dados na hora e nos dias que você desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...