Estou com um problema, não sei se é o comando sql ou a sintaxe da conexao. o meu banco de dados, chamado bdalmoxarifado está na pasta do projeto, segue abaixo a minha sintaxe
Private Sub Inserir()
Dim Str_Con As String = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\Users\Luiz Niero\Desktop\HOSPITAL BEZERRA\desenvolvimento\Agenda Almoxarifado\almoxarifado\almoxarifado\bdalmoxarifado.accdb;Persist Security Info=False;"
Dim con As New OleDb.OleDbConnection(Str_Con)
''As duas linhas supra citadas fazem a conexao com o banco de dados
Dim Sql_Inserir As String = "INSERT INTO tbfornecedor(Razao,nomefantasia,cnpj,ie,nomerepresentante,Telefone1,Telefone2,Fax,Email,Cidade,UF)" &
"VALUES('" & txtrazao.Text & "','" & txtnomefantasia.Text & "','" & txtcnpj.Text & "' ,'" & txtinscricaoestadual.Text &
"','" & txtrepresentante.Text & "','" & txttelefone1.Text & "','" & txttelefone2.Text & "','" & txtfax.Text &
"','" & txtemail.Text & "','" & txtcidade.Text & "','" & txtuf.Text & "')"
Dim cmdinserir As New OleDb.OleDbCommand(Sql_Inserir, con)
Try
con.Open() 'abro a conexão'
cmdinserir.ExecuteNonQuery() 'mando executar o comando sql e pergunto se houve alguma alteração'
MessageBox.Show("Dados salvo com sucesso !", "Informação.", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
Catch
MessageBox.Show("Não foi possível efetuar o cadastro.", "Atenção !", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
Finally
cmdinserir.Dispose() 'encerro o comando sql'
con.Close() 'fecho a conexão, para evitar perdas'
End Try
End Sub
Question
Luiz Niero
Estou com um problema, não sei se é o comando sql ou a sintaxe da conexao. o meu banco de dados, chamado bdalmoxarifado está na pasta do projeto, segue abaixo a minha sintaxe
1 answer to this question
Recommended Posts