Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Alinhar DBTExt com última linha de memorando

Talles Fernando

Question

Bom dia pessoa,

Estou com uma dúvida sobre como alinhar um DBText de acordo com a próxima linha depois da última de um memorando, sendo assim, o alinhamento do DBText sempre será uma linha depois da última do memo.

Eu não tenho tanto conhecimento de Delphi, mas penso que este procedimento, em lógica, é simples.

Será que alguém do fórum poderia me ajudar nessa empreitada?

O aplicativo que uso para desenvolver o relatório, é o Report Builder que é integrado a um sistema de ERP MMT4.

Eu tentei algo assim:

DBText.alligment.lines = mmTotal.aligmment.lastline. Eu creio que a lógica está correta, mas sintaxe que tenho certeza que não. Inclusive nem foi compilado.

Agradeço desde já a ajuda.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

DBText.alligment.lines = mmTotal.aligmment.lastline. Eu creio que a lógica está correta, mas sintaxe que tenho certeza que não. Inclusive nem foi compilado.

isso não existe ....a propriedade ( Align - Alinhamento ) de um DBGrid refere-se a posição do DBGrid em relação ao Form

agora se voce quer jogar o conteudo de um campo do DBGrid em um Memo ( creio que seja isso ) existem outras maneiras

se for para linhar o conteudo do campo do DBGrid, use a propriedade ( Alignment do campo ) para jogar o conteudo do campo a direita, no centro ou a esquerda dentro da sua célula

OBS: Use sempre um exemplo, para mostrar extamente o que voce esta querendo

abraço