claytonprog Posted February 21, 2012 Report Share Posted February 21, 2012 Boa Noite!Pessoal Estou com um pequeno problema! é o seguinte:Tenho um sistema de inscrição de cursos.No sistema tem uma tabela de alunos e uma tabela de inscrições onde gravo o id do aluno inscrito.O problema:Quero que quando o administrador do sistema for excluir o aluno o sistema verifique se ele está inscrito emalgum curso, caso esteja e não permita excluir e emita um alerta que aluno está inscrito em determinado curso enão pode ser excluído, caso contrário o aluno pode ser excluido normalmente.Segue abaixo o código:<?php require_once("../connections/conexao.php"); ?> <?php $id = $_GET['id']; $sql = "SELECT * FROM inscricoes WHERE id_aluno= '$id'"; $resultSet = mysql_query($sql, $conexao); $result = mysql_fetch_array($resultSet); $id_aluno = $result["id_aluno"]; echo $id_aluno; if($id_aluno <> ""){ $id = $_GET['id']; $x = mysql_query("DELETE FROM clientes WHERE id='$id' LIMIT 1"); echo"Aluno deletado com sucesso"; echo "<script language='javaScript'>window.location.href='alunos.php'</script>"; } else { echo "Este aluno não pode ser excluído, pois está inscrito e algum curso!"; echo "<br>"; echo "<a href='alunos.php'>Clique para Voltar!</a><br> "; exit; } ?>O problema neste código é que ele não está fazendo a validação!! Está passando direto e excluíndo.Quem puder ajudar agradeço muito.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted February 21, 2012 Report Share Posted February 21, 2012 Troque:if($id_aluno <> ""){Por:if(mysql_num_rows($resultSet) <= '0'){Caso ainda não funcione verifique se a consulta não tem algum erro de sintaxe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 claytonprog Posted February 21, 2012 Author Report Share Posted February 21, 2012 Perfeito fiz como você disse e Funcionou direitinho. valeu ESerra. Pode fechar o tópico Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
claytonprog
Boa Noite!
Pessoal Estou com um pequeno problema! é o seguinte:
Tenho um sistema de inscrição de cursos.
No sistema tem uma tabela de alunos e uma tabela de inscrições onde gravo o id do aluno inscrito.
O problema:
Quero que quando o administrador do sistema for excluir o aluno o sistema verifique se ele está inscrito em
algum curso, caso esteja e não permita excluir e emita um alerta que aluno está inscrito em determinado curso e
não pode ser excluído, caso contrário o aluno pode ser excluido normalmente.
Segue abaixo o código:
O problema neste código é que ele não está fazendo a validação!! Está passando direto e excluíndo.
Quem puder ajudar agradeço muito..
2 answers to this question
Recommended Posts