alanps Posted February 21, 2012 Report Share Posted February 21, 2012 Oi, fiz uma busca simples em php e estou com problemas, quando busca dependendo do resultado bagunça o layout da página.. o problema tá no "str_ireplace", se alguém puder me ajudar... o código abaixo:echo "<span style=\"position: absolute; top:128px;width:420px;\">"; while ($row = mysql_fetch_array($query)) { $busca = strtoupper($busca); $row[Pergunta] = str_ireplace("$busca","<font style=\"background-color:#FFFFCC;\">$busca</font>",$row[Pergunta]); $row[Resposta] = str_ireplace("$busca","<font style=\"background-color:#FFFFCC;\">$busca</font>",$row[Resposta]); echo "<a href=\"perguntas.php?msg=1&id=$row[Id]\" style=\"font-family:courier; font-size:11px; text-decoration:none; color:#0000FF; font-weight:bold;\"> $row[Pergunta]</a><br>"; echo "<span style=\"font-family:courier; font-size:11px; text-decoration:none; color:#000000; font-weight:bold;\">"; echo substr($row[Resposta], 0, 50); if (strlen($row[Resposta]) > 50) { echo "...<br><br>"; } if (strlen($row[Resposta]) <= 50) { echo "<br><br>"; } echo "</span>"; } echo "</span>"; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Markus Magnus Posted February 23, 2012 Report Share Posted February 23, 2012 Você pode postar dois exemplos de htmls um certo e um errado?pelo que você diz se algumas vezes aparece correto quer dizer que o seu código ta certo são os dados que retornam que bagunçam o html, não é?será que em alguns resultados não vem tags html? ou pelo menos caracteres de maior ou menor ("<", ">")? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted February 25, 2012 Report Share Posted February 25, 2012 Passe tudo o que for exibido pela função htmlspecialchars(). Se há algum caractere que pode 'zoar' seu template, esta função irá substituí-lo por um código que exibirá tal caractere sem estragar o código HTML. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
alanps
Oi, fiz uma busca simples em php e estou com problemas, quando busca dependendo do resultado bagunça o layout da página.. o problema tá no "str_ireplace", se alguém puder me ajudar... o código abaixo:
2 answers to this question
Recommended Posts