Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como identificar o link que foi clicado para exibir os dados do usuári

Helinho1998

Question

Olá pessoal, estou criando um sistema de cadastro, login e painel. O sistema de cadastro e login já está prontinho, já tenho o banco de dados funcionando, e além disso já estou exibindo no painel da pessoa as informações dela utilizando um cookie. Agora eu quero que quando este usuário clique no link de um amigo, o sistema identifique o amigo, talvez fazendo uma consulta no bd, talvez com cookies e tal..., e exibir o perfil dela lá do bd, todos na mesma página é claro.

Agradeço desde já! xD!

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

você poderá inserir uma condição no inicio da página.

exemplo:

<?php

if(isset($_GET["acao"])) {

if ($_GET["acao"]==amigoX') {

echo "Perfil <br/> nome: X <br/> idade: xx <br/>";

}

else {

echo "não deu certo";

}

}

else {

echo "não tem ação";

}

?>

e no seu html inserir nomes dos amigos

exemplo:

<html><body>

<a href="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF] ?>?acao=amigoX"> nomeAmigo</a>

</body></html>

não sou nenhum fera no php mas estou aprendendo

tomara que te ajude....

Edited by blackout_almenara

• 0

Não sei se entendi bem ao certo, mas se caso não for uma lista de amigos o que você quer, ai vai...

Você quer é que quando (por exemplo) eu, estando devidamente cadastrado e logado no sistema clique em um link referente a um amigo meu, os dados cadastrais desse amigo exibam na tela igual à uma rede social certo?

Se sim a única coisa que você tem que fazer é na página do painel que você já tem criado preencher as variáveis que tem os meus dados sejam preenchidos com os dados desse amigo que eu cliquei.

Caso o buraco seja mais embaixo, como eu imagino que é, o problema deve ser que os campos e variáveis que você tem nesse arquivo que faz o painel para exibirem os meus dados tem funções e campos de administrador e seriam muitos if e switchs para se fazer no mesmo arquivo as duas páginas... Se sim o ideal seria fazer uma outra página sómente com os campos necessários.

Mas se por algum motivo você necessitar realmente que sejam vistas essas informações no mesmo arquivo, lhe aconselho a fazer um if recebendo um parâmetro GET para saber se eu, usuário, estou tentando ver os meus dados ou de outra pessoa, tipo:

if(!isset($_GET['id_amigo'])) {
    //se não existir id de amigo para consultar no banco de dados
    //exibir os meus dados e painel para administrar
} else {
    //caso contrario
    //consultar o banco utilizando o id que passei por parâmetro e exibir os dados do meu amigo
$result = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE usu_id = '{$_GET['id_amigo']}'");
    ...
}

Espero ter ajudado

Abrass