Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Python é Compilado


Aquibrasil

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Python é interpretada e pseudo-compilada. Ou seja, você não gera .exe (mas pode, utilizando o módulo py2exe, porém não será um código compilado de verdade). De preferência, salve seu programa com a extensão .py e execute-o com dois cliques no Windows Explorer ou através do Prompt digitando (na pasta do interpretador):

python programa.py

Mais informações sobre Python, em Português, podem ser encontradas aqui: http://www.pythonbrasil.com.br/

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Python é interpretada e pseudo-compilada. Ou seja, você não gera .exe (mas pode, utilizando o módulo py2exe, porém não será um código compilado de verdade). De preferência, salve seu programa com a extensão .py e execute-o com dois cliques no Windows Explorer ou através do Prompt digitando (na pasta do interpretador):

python programa.py

Mais informações sobre Python, em Português, podem ser encontradas aqui: http://www.pythonbrasil.com.br/

Abraços,

Graymalkin

Então não é possível criar programas com python?

Editado por Aquibrasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso é um sonho que ainda não se realizou... Pelo menos com Python você pode ter certeza de que qualquer usuário que tenha o interpretador e as bibliotecas necessárias ao seu programa instaladas, vai rodar o seu programa. Desde que haja uma versão do Python para o sistema operacional do usuário (e existe para vários), seu programa em Python vai rodar.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinceramente não vejo problema algum em relação a isso. Primeiro que eu não sei que linguagem fantástica é essa de que você fala (que você pode compilar e qualquer um vai rodar), segundo que tenho usado Python para desenvolver aplicações e utilitário sem problema algum, e terceiro que o fato de não gerar um executável é compensado pela praticidade e facilidade da linguagem. E se isso for tão necessário assim, já falei do módulo py2exe que pode "empacotar" tudo que é necessário para um programa Python rodar e gerar um executável. Além disso, acredito que você não tenha conhecimentos suficientes sobre Python (como você próprio admite no primeiro post) para classifica-lá positiva ou negativamente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sinceramente não vejo problema algum em relação a isso. Primeiro que eu não sei que linguagem fantástica é essa de que você fala (que você pode compilar e qualquer um vai rodar), segundo que tenho usado Python para desenvolver aplicações e utilitário sem problema algum, e terceiro que o fato de não gerar um executável é compensado pela praticidade e facilidade da linguagem. E se isso for tão necessário assim, já falei do módulo py2exe que pode "empacotar" tudo que é necessário para um programa Python rodar e gerar um executável. Além disso, acredito que você não tenha conhecimentos suficientes sobre Python (como você próprio admite no primeiro post) para classifica-lá positiva ou negativamente.

Abraços,

Graymalkin

Não sabe que linguagem é essa que qualquer um pode acessar o programa criado? Pô... hahaha. O C por exemplo cria um arquivo .exe que você simplesmente executa... qualquer usuário por mais inexperiente que seja saberia fazer isso!

Já python não é assim... dry.gif que podre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você foi bem claro quando disse qualquer usuário, portanto isso inclui usuários de qualquer sistema operacional (não apenas Windows). Dessa forma, o código compilado em uma plataforma Win32, mesmo que seja em C, só vai rodar em uma plataforma Win32 ou compatível. O que você poderia argumentar é que o código feito em C pode ser compilado em outros sistemas operacionais, mas isso, como disse anteriormente, Python também faz (no caso, me refiro a poder executar o mesmo código em diferentes plataformas). Outra observação é que em C a extensão do arquivo binário só vai ser .exe no Windows; no Linux, por exemplo, a extensão fica .o. Agora imagine o seguinte: no caso do C o usuário tem que compilar o código, a fim de que ele seja executado em sua máquina, imagine que esse usuário seja inexperiente... ele teria que baixar um compilador de C, se não possuir um, depois teria que configurar esse compilador (dependendo de qual ele baixar)... mas pode ser que esse compilador que ele pegou não tenha as mesmas bibliotecas do compilador que o autor do código usou. Imagine a dificuldade que seria para esse usuário. Agora, vamos ao caso da Python: o cara baixa um script .py... então ele precisará do interpretador... vai em www.python.org e baixa a última versão do interpretador. Pois bem, ele instala o interpretador (que basta você dar dois cliques no executável e seguir as telas [acho que você clica três vezes no Next e pronto) no caso do Windows, ou descompactar, no caso do Linux) e magicamente dá um duplo-clique no arquivo .py (no caso do Windows, ou digita python arquivo.py, no caso do Linux) que tinha baixado anteriormente e... pronto, o programa está rodando. Mesmo que o programa não dependa apenas da biblioteca padrão da linguagem, as bibliotecas necessárias deverão estar especificadas pelo autor e bastará que o usuário baixe-as também. Agora a pergunta: o que é mais fácil?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

So pra voce ter uma ideia e não sair por ai falando mal ! Ate as distros mais conhecidas de Linux tipo o Slackware ( que eu uso ) possui interpretador de Python,portanto não fale mal sobre a mesma mad.gifmad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa discussão tá ficando interessante. Cara, eu estou falando no lado do usuário. Pra rodar um programa feito em C basta dar dois cliques no executável... no caso do Python o usuário precisa baixar o interpretador... ou seja, C é melhor que Python. O Windows foi feito em C++, o Linux foi feito em C... agora, o Python não revela nenhum software famoso, sabe porque? Porque ele não tem competência pra competir com outras linguagens, porque é podre, porque é feita para scripts web e não para programas... sacou? dry.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Interessante? Se você pelo menos entendesse o que estou falando... Mas, se você quer um Omo da vida, se você se importa com títulos, saiba que Python é usada pelo Google... E não venha me dizer que isso é o que você define como "scripts web", pois não vejo essa distinção. Programa é programa, e pronto. Ah, e se você quer um software famoso feito em Python conheça o ZOPE.

E se todas as linguagens vivessem de "revelar softwares famosos" não sei o que seria da maioria das linguagens. Com exceção da linguagem Lua, raramente vejo outras linguagens (tirando C, é claro) serem comentadas como destaque em projetos.

No SourceForge, um dos maiores portais de softwares de código aberto, Python fica em sexto lugar em número de projetos num ranking de 45 linguagens. Se você quer números, isso não é significativo?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem comentários sobre nosso amigo.

Java é interpretada e é a linguagem considerada hoje como a linguagem do futuro.

Se Java não lhe serve como exemplo, tome como exemplo Perl, Lua, VB, entre muitas outras.

Como o Graymalkin mesmo falou, tu podes usar o py2exe, portanto tu não tem desculpa nenhuma para falar mal do Python.

Me cite uma distribuição do Linux que não tenha Python instalado por padrão.

E no Linux basta dar um clique também para executar se caso for um usuário inexperiente que prefira um ambiente gráfico bonito e de fácil uso.

Os programas em C não tem esta portabilidade toda...

Afinal, C é compilado, gera-se o executável para aquele sistema e o programa é *LIMITADO* para aquele sistema operacional, tendo a necessidade de se fazer muitas vezes *GRANDES*MODIFICAÇÕES* em seu código para rodar em outro sistema operacional.

Eu falei isso para que veja-se que por ser interpretada(apenas por padrão, graças ao py2exe), uma linguagem não é necessáriamente "inferior".

Mas sou contra a comparação de Python com C: sou a favor da combinação de ambas.

Bom...

Os orgulhos da comunidade Python são o Google e o ZOPE.

Mas é só procurar para ver projetos interessantissimos além desses em Python.

Ahh.

Claro que tu não podes falar da criação de sistemas operacionais, nisso o C tem vantagem sobre a grande maioria das linguagens.

O C é uma linguagem de médio nível, o Python é de alto nível.

Me diga um sistema operacional criado em uma linguagem de alto nível que eu vou me interessar.

E não fale que Python é para quem gosta de Linux, pois sabemos que a poderosa Microsoft investiu no Python criando o Visual Python, um editor de Python.

Agora me diga porquê linguagens interpretadas são ruins se no Microsoft Office temos muito de VB, no Open Office temos muito de Java...

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vocês podem ser maioria aqui na seção de Python mas nós da comunidade do C++ sabemos que somos superiores! Mais poderosos e históricamente mais importantes. O google é só um sistema de busca, sem o windows ou o linux o google provavelmente nem existiria pois a internet não teria tido impulso nenhum...

Também somos mais experientes pois acompanhamos a evolução da informática desde a antiga linguagem B, vocês só estouraram no apogeu atual... laugh.gif

Vamos... me rebatam se puderem! rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sem comentários...  blink.gif

Graymalkin

Meu! Agora eu quero que você comente!!!!!!!!!! dry.gif

Já que você insiste... considero isso uma infantilidade sem precedentes. Em momento algum eu disse que Python era superior a qualquer outra linguagem. Assim como na vida, existem casos e casos. Uma determinada linguagem pode ser a ideal para um determinado tipo de serviço, mas pode não ser para outro. Isso também varia de acordo com gosto. Eu, por exemplo, não suporto a sintaxe do Pascal (ou Object Pascal), no entanto não a crítico e creio que o Delphi seja uma boa linguagem de se usar.

Na minha opinião essa é uma discussão mais do que inútil.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sinceramente não vejo problema algum em relação a isso. Primeiro que eu não sei que linguagem fantástica é essa de que você fala (que você pode compilar e qualquer um vai rodar), segundo que tenho usado Python para desenvolver aplicações e utilitário sem problema algum, e terceiro que o fato de não gerar um executável é compensado pela praticidade e facilidade da linguagem. E se isso for tão necessário assim, já falei do módulo py2exe que pode "empacotar" tudo que é necessário para um programa Python rodar e gerar um executável. Além disso, acredito que você não tenha conhecimentos suficientes sobre Python (como você próprio admite no primeiro post) para classifica-lá positiva ou negativamente.

Abraços,

Graymalkin

Não sabe que linguagem é essa que qualquer um pode acessar o programa criado? Pô... hahaha. O C por exemplo cria um arquivo .exe que você simplesmente executa... qualquer usuário por mais inexperiente que seja saberia fazer isso!

Já python não é assim... dry.gif que podre...

Amigo você é burro ou ta só se fazendo??? sugiro você estudar um pouco mais o campo da informática e programação.Se quer que todos rodem , então o arquyivo não pode ser exe.Vai estudar antes de postar besteiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Vocês podem ser maioria aqui na seção de Python mas nós da comunidade do C++ sabemos que somos superiores! Mais poderosos e históricamente mais importantes. O google é só um sistema de busca, sem o windows ou o linux o google provavelmente nem existiria pois a internet não teria tido impulso nenhum...

Também somos mais experientes pois acompanhamos a evolução da informática desde a antiga linguagem B, vocês só estouraram no apogeu atual... laugh.gif

Vamos... me rebatam se puderem! rolleyes.gif

Acho que para pertencer à comunidade C++ você deveria pelo menos saber programar em tal linguagem. Não sei como vocês discutiram tanto com alguém que nem sabe o que é um compilador ou uma linguagem interpretada, ate me deixou um pouco assustado ohmy.gif.

Python tem sim seus pontos fracos, mas com certeza o nosso amigo aí não abordou nenhum deles. Alias ele quer comparar C com Python, que é algo realmente ridículo. Python e C atuam em nichos diferentes e qualquer comparação entre as duas linguagens é tola, para dizer o mínimo. Python é uma linguagem de alto nivel que deve ser utilizada pelo desenvolvimento rápido e fácil manutenção de seu código, enquanto C deve ser usado pela sua maior velocidade, que é bem significativa em alguns casos. Nada impede, inclusive, que as duas sejam utilizadas em conjunto para uma melhor otimização de um sistema, alias essa pratica pode ser muito boa, as duas linguagens trabalham muito bem juntas. Escreve-se tudo em Python e, depois, os módulos mais criticos podem ser feitos em C. Garantindo assim um programa rápido, mas de fácil manutenção.

De qualquer maneira alguém como o Aquibrasil não é bem vindo na comunidade python e dúvido muito que seja bem vindo em qualquer comunidade de programadores. Esses garotos de 12 anos deveriam se ater ao "pera, uva, maçã, salada-mista" e, se for muito impopular para andar com os colegas, jogar playstation e assistir buffy o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...