Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Loop quando for registrar


moisesf

Pergunta

Tenho um formulário com checkbox, que me retornarão valores separados por vírgula com o uso do implode.

A contagem do retorno já descobri como faz, usando count();

$espec = $_POST["especialidade"];

$cod_especialidades= implode(",",$espec);

echo $cod_especialidades;

$cod_cliente = $_POST["cod_cliente"];

Exemplo do retorno que receberei do form:

cod_cliente=21";

cod_especialidade= "12, 14, 55, 102";

Minha tabela contem os seguntes campos:

cod_cliente e cod_especialidade.

$total_especialidades=count($cod_especialidades);

for ($i = 1; $i <= $total_especialidades; $i++) {

echo $i;

$sql = "insert into especialidade (cod_cliente,cod_especialidade)values('$cod_cliente','$cod_especialidade')";

$sql = mysql_query($sql) or die ("Erro na Gravação!!!");

}

Preciso que conte os cod_especialidade que retornaram do form e sejam gravados de um a um.

No caso acima foram 4 cod_especialidades.

Então gravaria 4X cada cod_especialidade para o mesmo cod_cliente, mas claro que linhas diferentes.

Podem me ajudar?

Grato;

MoisésF

Vou tentar FOREACH, no exemplo abaixo eu consegui mostrar os códigos separados, vou ver se faz o mesmo com o banco de dados.

foreach($_POST["especialidade] as $espec)

{

echo $espec;

echo "<script language=\"javascript\" type=\"text/javascript\"> alert(\"Ola mundo ;p $espec \"); </script>";

}

?>

Editado por moisesf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu acho que não entendi bem o que você quis fazer. Primeiro você recebe os parâmetros que vêm do formulário e faz um implode nas especialidades, transformando em uma string colocando esse valor em $cod_especialidades.

Logo depois você usa a função cont() nessa variável, porem o valor retornado será sempre 1 pois $cod_especialidade é uma string e não uma variável acredito que o mais correto seria você usar essa função em $espec que é uma array, caso contrario o seu loop for só sera executado uma vez.

E um texto ("12, 14, 55, 102") com todos os códigos de especialidades será inserido para cada código de cliente

Editado por Markus Magnus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...