Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar duas tabelas

Augusto Pato

Question

Boa Tarde pessoal

Eu tenho um trabalho da faculdade que o professor está pedindo pra atualizarmos uma tabela com o valor de atualização de outra.

tenho 3 tabelas JOGOS, PALPITE E USUARIO

Atualizei o campo PONTOS da tabela palpite comparando o resultado de 3 campos da tabela JOGOS com a tabela PALPITE

agora eu preciso pegar a coluna PONTOS da tabela PALPITE e atualizar o campo PONTUACAO_GERAL da tabela USUARIO.

Eu preciso somar todos os dados da coluna PONTOS e mandar para a PONTUACAO_GERAL e precisa reconhecer o usuario, para poder aparecer quando eu fizer um relatorio geral de pontuação

o primeiro codigo ficou assim:

UPDATE PALPITE P

INNER JOIN JOGOS J ON J.JOG_ID = P.PAL_JOG_ID

INNER JOIN USUARIO U ON U.USU_ID = P.PAL_USU_ID SET P.PAL_PONTO = CASE

WHEN (P.PAL_GOLS_MANDANTE = J.JOG_GOLS_MANDANTE AND P.PAL_GOLS_VISITANTE = J.JOG_GOLS_VISITANTE AND P.PAL_RESULTADO = J.JOG_RESULTADO) THEN 3

WHEN ((P.PAL_GOLS_MANDANTE = J.JOG_GOLS_MANDANTE AND P.PAL_RESULTADO = J.JOG_RESULTADO)

OR(P.PAL_GOLS_VISITANTE = J.JOG_GOLS_VISITANTE AND P.PAL_RESULTADO = J.JOG_RESULTADO)) THEN 2

WHEN (P.PAL_GOLS_MANDANTE = J.JOG_GOLS_MANDANTE) OR (P.PAL_GOLS_VISITANTE = J.JOG_GOLS_VISITANTE) OR (P.PAL_RESULTADO = P.PAL_RESULTADO) THEN 1

ELSE 0

END

ai preciso mandar a soma do P.PAL_PONTO de cada usuario para o seu respectivo campo na tabela USUARIO, junto com esse codigo acima, eu não posso fazer isso separado

Quando eu executar esse codigo acima já tem que estar incluso nele o que eu preciso...

Espero que tenham me entendido..

Aguardo Resposta...

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet