claytonprog Posted March 4, 2012 Report Share Posted March 4, 2012 Pessoal estou uma dúvida!!!Estou fazendo um relatorio com os seguintes campos:Curso - O nome cursoPré-inscritos - Quantos alunos estão pré-inscritos no cursoInscritos - Quantos alunos estão inscritos no cursoTotal - Total de inscritos e total de pré-inscritosO relatorio deverá aparecer da seguinte forma:Nome do Curso Pré-inscritos Inscritos TotalCONTABILIDADE PARA INICIANTES 2 1 3REDAÇÃO OFICIAL E A NOVA ORTOGRAFIA 1 1 2Da forma que estou fazendo está saindo assim:Nome do Curso Pré-inscritos Inscritos TotalCONTABILIDADE PARA INICIANTES 2 1 3REDAÇÃO OFICIAL E A NOVA ORTOGRAFIA 2 1 3Ou seja está repetindoAbaixo segue o código:<div align="justify"><font size="3" color="#000000"> </font> <?php require_once("../connections/conexao.php"); $consulta = mysql_query("SELECT * FROM inscricoes GROUP BY id_curso"); //$consulta = mysql_query("SELECT * FROM inscricoes"); while($resultado = mysql_fetch_array($consulta)) { $id_curso = $resultado["id_curso"]; // Aqui pego o id curso $aluno = $resultado["id_aluno"]; // Aqui eu pego o id do aluno $status = $resultado["status"]; // Aqui eu pego o id do aluno ?> <table align='center' width='1024' border='0' cellspacing='1' cellpadding='0' bgcolor='#FFFFFF'> <tr> <td align='left' class='imprimir2' bgcolor='#FFFFFF'></td> </tr> <tr> <td align='left' class='imprimir2' bgcolor='#FFFFFF' width='50%'> <?php $sql = "SELECT * FROM cursos WHERE id = '$id_curso' GROUP BY id"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Problema na Consulta"); While ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) $nome_curso = $linha['nome']; { ?> <table width="1165" border="0"> <tr> <td colspan="9"></td> </tr> <tr> <td width="160"><strong><font color="#000000" size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Curso</font></strong></td> <td width="130"><strong><font color="#000000" size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Pré-Inscritos</font></strong></td> <td width="180"><strong><font color="#000000" size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Inscritos</font></strong></td> <td width="80"><strong><font color="#000000" size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Total</font></strong></td> </tr> <tr> <?php $somar = mysql_query("SELECT COUNT(id) as Total FROM inscricoes where status='inscrito'"); $totalid = mysql_fetch_array($somar); $somar2 = mysql_query("SELECT COUNT(id) as Total FROM inscricoes where status='preinscrito'"); $totalid2 = mysql_fetch_array($somar2); $total_geral = $totalid['Total'] + $totalid2['Total']; ?> <td> <font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> <?= $nome_curso;?> <?= $statusr;?> </font></td> <td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> ( <? echo $totalid2['Total']; ?> ) </font></td> <td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> ( <? echo $totalid['Total']; ?> ) </font></td> <td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> ( <? echo $total_geral; ?> ) </font></td> </tr> </table> <?php } ?> </td> </tr> <tr> </tr> </table> <table width="1024" border="0"> </table> <?php } ?> <div align="center" style="margin-top:20px"> </div> </div>Quem Puder me ajudar agradeceria muito Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted March 4, 2012 Report Share Posted March 4, 2012 Recomendo que organize essa bagunça aí. Colei ela no dreamweaver, dei uma identada e foi bem fácil achar alguns errinhos.Tem um while() ae com maiúscula, tem chaves soltas no meio do código, tem erros de lógica, de laços... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
claytonprog
Pessoal estou uma dúvida!!!
Estou fazendo um relatorio com os seguintes campos:
Curso - O nome curso
Pré-inscritos - Quantos alunos estão pré-inscritos no curso
Inscritos - Quantos alunos estão inscritos no curso
Total - Total de inscritos e total de pré-inscritos
O relatorio deverá aparecer da seguinte forma:
Nome do Curso Pré-inscritos Inscritos Total
CONTABILIDADE PARA INICIANTES 2 1 3
REDAÇÃO OFICIAL E A NOVA ORTOGRAFIA 1 1 2