Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida ao Quesito Interface Gráfica.

Mr.Requiem

Question

Queria começar a estudar C,C++. Mas sempre que procuro algo por onde começar me surge uma questão.

A maioria de apostilas, video-aulas e tal, possui tutoriais de Variaveis, funções e tal. Mas o que eu mais preciso estudar, percebi mais ausente.

Estou querendo trabalhar com Desenvolvimento de Jogos em C/C++, então o que eu realmente preciso é:

Variáveis
Interface Gráfica
Stage 3D

Só que a questão é o seguinte, não sei qual das duas linguagens se especifica mais no que me interesso, e nem sua diferença.

Li algo sobre "C++ é para programação orientada para objetos" e haver mais funções do que C, fazendo com que projetos grandes sejam facilitados. Então queria saber qual linguagem devo aprender e o que é Orientação de Obejetos.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

A linguagem orientada a objetos tem classes que determinam o comportamento do objeto através de alguns métodos e quais estados ele é capaz de manter.

Para desenvolvimento de alguns jogos é usada a linguagem C++, mas eu sugiro aprender a linguagem C, pois com ela você vai conseguir se virar fácil na C++ e ter o conhecimento das duas.

Outro fator é que a linguagem Java, que também é orientada a objetos, é uma linguagem que está sendo mais pedida no mercado para orientações a objetos, mais pedida do que a linguagem C++ em vários casos.

E a linguagem C é a linguagem mais estruturada e pedida quando se trata de programação não orientada a objetos.

Sendo assim, aprendendo a linguagem C e Java, você vai ter uma forte combinação e ainda a facilidade de aprender a linguagem C++ se precisar.

Edited by Saint Kidd