Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

utilizar tabela externa

Lafey

Question

Fala pessoal beleza? estou com o seguinte problema, tenho duas base de dados e em uma eu preciso de uma tabela identica dk outro. existe alguma maneira para eu vincular uma tabela com a outra? fazer uma view dessa tabela externa?

o importante é que as alteracoes serao apenas em uma database.

obrigado...

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Fala pessoal beleza? estou com o seguinte problema, tenho duas base de dados e em uma eu preciso de uma tabela identica dk outro. existe alguma maneira para eu vincular uma tabela com a outra? fazer uma view dessa tabela externa?

o importante é que as alteracoes serao apenas em uma database.

obrigado...

Se ambas tabelas estiverem na mesma instancia é só criar uma view usando o nome do banco na frente do nome da tabela.

• 0

ok obrigado a ajuda, será util, pois ainda não subi os banco e tenho a oportunidade de deixa-las no mesmo local... mas mesmo assim poderia me dar um exemplo de como eu faria essa view? Não entendi muito bem...

E caso a tabela fique mesmo em um server externo, seria possivel de alguma maneira?

Obrigado...

• 0
ok obrigado a ajuda, será util, pois ainda não subi os banco e tenho a oportunidade de deixa-las no mesmo local... mas mesmo assim poderia me dar um exemplo de como eu faria essa view? Não entendi muito bem...

E caso a tabela fique mesmo em um server externo, seria possivel de alguma maneira?

Obrigado...

Não há comunicação entre instâncias. Neste caso o melhor é realizar a consulta através de programa.

Veja seu exemplo abaixo:

DROP VIEW IF EXISTS `test`.`minhaview`;

CREATE VIEW `test`.`minhaview` 
    AS 
        ( SELECT T1.campoTabelaT1, T2.campoTabelaT2 FROM banco1.TabelaT1 T1
INNER JOIN banco2.TabelaT2 T2 ON T1.id = T2.id );