anabon Posted March 12, 2012 Report Share Posted March 12, 2012 Olá pessoal boa tarde.... Mais uma x peço a ajuda de vocês Tenho um form com alguns edits, DBEdits e uma stringgrid.... estou usando os seguinte codigo para salvarprocedure Tfrmos.cmdsalvarClick(Sender: TObject);var i: integer;beginfor i:=0 to Grid_Produto.rowCount dobeginTable_Ordem.append;Table_Ordem.fieldByName('descricao').value := Grid_Produto.Cells[1,i];Table_Ordem.fieldByName('quantidade').value := Grid_Produto.Cells[2,i];Table_Ordem.fieldByName('valor_un').value := Grid_Produto.Cells[3,i];Table_Ordem.fieldByName('total1').value := Grid_Produto.Cells[4,i];Table_Ordem.fieldByName('desconto').value := txtdesconto.text;Table_Ordem.fieldByName('acrescimo').value := txtacrescimo.text;Table_Ordem.fieldByName('sub_total').value := txtsub_tot.text;Table_Ordem.fieldByName('total').value := txttot.text;Table_Ordem.fieldByName('equipamento').value := txtID_Maquina.text;Table_Ordem.Post;if Table_Ordem.State in [dsInsert,dsEdit] thenTable_Ordem.Post;PanelDados.Enabled := False; // desativa os controlescmdsalvar.Enabled := False;end;end;end.o problema é que as dbedits salvam normal, as edit salvam 3x e os dados do stringrid pula 3 registro pra depois salvar....eu não consigo ver o porque...agradeço quem puder me ajudar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted March 12, 2012 Report Share Posted March 12, 2012 procedure Tfrmos.cmdsalvarClick(Sender: TObject); var i: integer; begin for i:=0 to Grid_Produto.rowCount do begin Table_Ordem.append; Table_Ordem.edit; Table_Ordem.fieldByName('descricao').value := Grid_Produto.Cells[1,i]; Table_Ordem.fieldByName('quantidade').value := Grid_Produto.Cells[2,i]; Table_Ordem.fieldByName('valor_un').value := Grid_Produto.Cells[3,i]; Table_Ordem.fieldByName('total1').value := Grid_Produto.Cells[4,i]; Table_Ordem.fieldByName('desconto').value := txtdesconto.text; Table_Ordem.fieldByName('acrescimo').value := txtacrescimo.text; Table_Ordem.fieldByName('sub_total').value := txtsub_tot.text; Table_Ordem.fieldByName('total').value := txttot.text; Table_Ordem.fieldByName('equipamento').value := txtID_Maquina.text; Table_Ordem.Post; Table_Ordem.ApplyUpdates; PanelDados.Enabled := False; // desativa os controles cmdsalvar.Enabled := False; end; end; end.abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 anabon Posted March 12, 2012 Author Report Share Posted March 12, 2012 esta dando erro nesta linha:Table_Ordem.ApplyUpdates;O comando ApplyUpdates só é usado com um clientdataset?estou usando uma ADOTable e pesquisei e não consegui encontrar esse comando usado no ADOTable...desculpa se deixei de informar..... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
anabon
Olá pessoal boa tarde....
Mais uma x peço a ajuda de vocês
Tenho um form com alguns edits, DBEdits e uma stringgrid....
estou usando os seguinte codigo para salvar
o problema é que as dbedits salvam normal, as edit salvam 3x e os dados do stringrid pula 3 registro pra depois salvar....
eu não consigo ver o porque...
agradeço quem puder me ajudar
2 answers to this question
Recommended Posts