anabon Posted March 16, 2012 Report Share Posted March 16, 2012 (edited) Olá pessoal boa tarde .... Estou com dificuldade enorme com o dgrid é o seguinte: É o seguinte estou contruindo uma tela de venda, para isso estou usando um dbgrid para exibir os dados sa vendapara somar a quantidade x o valor unitario, to usando:if txtquant.text = '' thentxtquant.SetFocuselsetxttotal.Text := CurrToStr(StrToCurr(txtpeco_un.Text) * StrToFloat(txtquant.Text));txttotal.Text := FormatCurr('0.00',StrToCurr(txttotal.Text))para dar o total da venda estou usando:txtsub_total.Text:=CurrToStr(StrToCurr(txtsub_total.Text)+StrToCurr(txttotal.Text));txtsub_total.Text:=FormatCurr('0.00',StrToCurr(txtsub_total.Text));mas o problema é que nesse ultimo já tentei de tudo mas da o seguinte erro:Econvert error with messag ''' is not a valid floating point value'.Process stopped tradução: Erro Econvert com Mensags'' 'não é um valor de ponto flutuante válido ". Processo paradoJá mudei no banco do tipo CURRENCY para texto e nadajá tentei:txtsub_total.Text := CurrToStr(StrToCurr(txttotal.Text) * StrToFloat(txtsub_total.Text));txtsub_total.Text := FormatCurr('0.00',StrToCurr(txtsub_total.Text) var ValorTotal : Real; beginValortotal := strtofloat(txtsub_total.Text) + strtofloat(txttotal.Text); txtsub_total.Text:=floattostr(ValorTotal);não sei mais oque tenta...agradeço que puder me ajuda Edited March 16, 2012 by anabon Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 anabon Posted March 16, 2012 Author Report Share Posted March 16, 2012 Amigos problema resolvido, obrigadaO problema é que eu estava tentando somar um campo onde antes de entrar o valor a quem possa ajudar apenas acrescentei antes da soma txtsub_total.text := '0,00'obrigada!!!!Amigos problema resolvido, obrigadaO problema é que eu estava tentando somar um campo onde antes de entrar o valor a quem possa ajudar apenas acrescentei antes da soma txtsub_total.text := '0,00'obrigada!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
anabon
Olá pessoal boa tarde ....
Estou com dificuldade enorme com o dgrid é o seguinte:
É o seguinte estou contruindo uma tela de venda, para isso estou usando um dbgrid para exibir os dados sa venda
para somar a quantidade x o valor unitario, to usando:
para dar o total da venda estou usando:mas o problema é que nesse ultimo já tentei de tudo mas da o seguinte erro:
tradução:Já mudei no banco do tipo CURRENCY para texto e nada
já tentei:
não sei mais oque tenta...
agradeço que puder me ajuda
Edited by anabonLink to comment
1 answer to this question
Recommended Posts