Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Update em estoque de produtos

sacofritoxd

Question

Oque esta errado no meu comando sql?

Quero acrescentar e/ou tirar alguma quantidade do meu estoque com filtros vindos do formulario.

alguém me ajuda a descobrir o porque não esta funcionando?

Aqui um exemplo do trecho que esta ocorrendo o problema, ou melhor não esta ocorrendo nada, nem erro e nem operação correta.

gravaitem.Close;
      gravaitem.sql.text := ('insert into entrada_itens(identrada,id_produto, vl_compra,qtd, item, id_usuario) VALUES');
      gravaitem.sql.add ('(' + cmbcontrole.text +', ' + txtcodprod.text + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll]));
      gravaitem.sql.add (',' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ',' + inttostr(varItem) + ',' + inttostr(ULogin.varUsuario) + ')');
//      ShowMessage(gravaitem.sql.text);
      gravaitem.ExecSQL;

gravaitem.close;
      gravaitem.SQL.Text := ('update produtos set estoque= (estoque + ' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ') where idprodutos=' + txtCodProd.Text);
      gravaitem.execsql;

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá

A primeira coisa que eu tentaria, seria realizar esse procedimento diretamente no banco, da forma que está... somente adicionando os parametros.

Que banco você está utilizando? Não está nem inserindo?

Tenta Limpar o SQL da Query

gravaitem.Close;
gravaitem.SQL.Clear;
Deveria estar utilizando também o QuotedStr em dados do tipo varchar:
gravaitem.sql.add ('(' + QuotedStr(cmbcontrole.text) +', ' + QuotedStr(txtcodprod.text) + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll]));

Tenta aí pra ver o resultado que lhe é apresentado.

Edited by João Paulo Taraciuk

• 0
Oque esta errado no meu comando sql?

Quero acrescentar e/ou tirar alguma quantidade do meu estoque com filtros vindos do formulario.

alguém me ajuda a descobrir o porque não esta funcionando?

Aqui um exemplo do trecho que esta ocorrendo o problema, ou melhor não esta ocorrendo nada, nem erro e nem operação correta.

gravaitem.Close;
      gravaitem.sql.text := ('insert into entrada_itens(identrada,id_produto, vl_compra,qtd, item, id_usuario) VALUES');
      gravaitem.sql.add ('(' + cmbcontrole.text +', ' + txtcodprod.text + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll]));
      gravaitem.sql.add (',' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ',' + inttostr(varItem) + ',' + inttostr(ULogin.varUsuario) + ')');
      gravaitem.ExecSQL;

gravaitem.close;
      gravaitem.SQL.Text := ('update produtos set estoque= (estoque + ' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ') where idprodutos=' + txtCodProd.Text);
      gravaitem.execsql;
No trecho do seu codigo, por que esta linha esta com "gravaitem.sql.text :=", se estiver assim você deve concatenar, eu prefiro usar o "add()", como esta na segunda linha.
gravaitem.sql.add ('insert into entrada_itens(identrada,id_produto, vl_compra,qtd, item, id_usuario) VALUES');
      gravaitem.ExecSQL;