Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Update em estoque de produtos


sacofritoxd

Pergunta

Oque esta errado no meu comando sql?

Quero acrescentar e/ou tirar alguma quantidade do meu estoque com filtros vindos do formulario.

alguém me ajuda a descobrir o porque não esta funcionando?

Aqui um exemplo do trecho que esta ocorrendo o problema, ou melhor não esta ocorrendo nada, nem erro e nem operação correta.

gravaitem.Close;
      gravaitem.sql.text := ('insert into entrada_itens(identrada,id_produto, vl_compra,qtd, item, id_usuario) VALUES');
      gravaitem.sql.add ('(' + cmbcontrole.text +', ' + txtcodprod.text + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll]));
      gravaitem.sql.add (',' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ',' + inttostr(varItem) + ',' + inttostr(ULogin.varUsuario) + ')');
//      ShowMessage(gravaitem.sql.text);
      gravaitem.ExecSQL;

      gravaitem.close;
      gravaitem.SQL.Text := ('update produtos set estoque= (estoque + ' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ') where idprodutos=' + txtCodProd.Text);
      gravaitem.execsql;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá

A primeira coisa que eu tentaria, seria realizar esse procedimento diretamente no banco, da forma que está... somente adicionando os parametros.

Que banco você está utilizando? Não está nem inserindo?

Tenta Limpar o SQL da Query

gravaitem.Close;
gravaitem.SQL.Clear;
Deveria estar utilizando também o QuotedStr em dados do tipo varchar:
gravaitem.sql.add ('(' + QuotedStr(cmbcontrole.text) +', ' + QuotedStr(txtcodprod.text) + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll]));

Tenta aí pra ver o resultado que lhe é apresentado.

Editado por João Paulo Taraciuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oque esta errado no meu comando sql?

Quero acrescentar e/ou tirar alguma quantidade do meu estoque com filtros vindos do formulario.

alguém me ajuda a descobrir o porque não esta funcionando?

Aqui um exemplo do trecho que esta ocorrendo o problema, ou melhor não esta ocorrendo nada, nem erro e nem operação correta.

gravaitem.Close;
      gravaitem.sql.text := ('insert into entrada_itens(identrada,id_produto, vl_compra,qtd, item, id_usuario) VALUES');
      gravaitem.sql.add ('(' + cmbcontrole.text +', ' + txtcodprod.text + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll]));
      gravaitem.sql.add (',' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ',' + inttostr(varItem) + ',' + inttostr(ULogin.varUsuario) + ')');
//      ShowMessage(gravaitem.sql.text);
      gravaitem.ExecSQL;

      gravaitem.close;
      gravaitem.SQL.Text := ('update produtos set estoque= (estoque + ' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ') where idprodutos=' + txtCodProd.Text);
      gravaitem.execsql;
No trecho do seu codigo, por que esta linha esta com "gravaitem.sql.text :=", se estiver assim você deve concatenar, eu prefiro usar o "add()", como esta na segunda linha.
gravaitem.sql.add ('insert into entrada_itens(identrada,id_produto, vl_compra,qtd, item, id_usuario) VALUES');
      gravaitem.sql.add ('(' + cmbcontrole.text +', ' + txtcodprod.text + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll]));
      gravaitem.sql.add (',' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ',' + inttostr(varItem) + ',' + inttostr(ULogin.varUsuario) + ')');
//      ShowMessage(gravaitem.sql.text);
      gravaitem.ExecSQL;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...