Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Rand

MTavares

Question

Pessoal,

tenho uma tabela produtos. Gostaria de pegar esses valores e jogar para a tela da seguinte forma:

trazer os produtos, misturar os produtos e aparecer na tela, porém os produtos não podem misturar novamente ao atualizar a tela, ou seja, misturar somente 1 vez.

eu pensei em colocar o rand no mysql, mas quando faço isso, os produtos continuam aleatórios.

tem como fazer isso?

obrigado

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Oi vini,

é verdade... eu até pensei em fazer isso... mas se tivesse um meio mais prático sem ter que abrir uma nova tabela e armazenar os dados lá, seria ótimo... só que eu tb não vejo outra saída a não se essa que falou.... mas o problema é que sempre acessar a página, irá fazer essa inserção.... a não ser que faça um redirecionamento ou algo assim.... o que você acha?

abs

Edited by MTavares

• 0

Olá vini_loock,

Já decidi o que vou fazer. Ao cadastrar o produto pelo gerenciador, será cadastrado na tabela produtos e em seguida, pegando o ID cadastrado pelo mysql_insert_id(), farei um select na mesma tabela usando o rand(). Após isso, trarei os resultados cadastrados e farei a inclusão na tabela nova com os produtos aleatórios, com os campos essenciais para a visualização na página, do qual ocorrerá através do relacionamento da chave estrangeira (nova tabela) e com a chave primária (produtos) e claro, nessa inserção será cadastrado também a data do cadastro, apenas por desencargo de consciência.

Abraços