Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

dúvida sobre o for

methoB_man

Question

Pessoal , vocês podem me explicar como funciona o "for" , por exemplo ,

um programa que eu fiz

#include <conio.h>
#include <stdio.h>

main ()
{
int anos;
float chico,ze;

for (anos=1;ze<=chico;anos++)
{
    chico=1.5 + 0.02*anos
    ze = 1.1 + 0.03*anos
}
printf("anos para que ze supere chico = %d",anos);

getch ();

}

ele Lê primeiro o anos=1, depois o que está dentro do for ou a condição ze<=chico? e depois ele deixa o anos++ para o final né ?

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

O comando "FOR":

For é a primeira de uma série de três estruturas para se trabalhar com loops de repetição. As outras são while e do. As três compõem a segunda família de comandos de controle de fluxo. Podemos pensar nesta família como sendo a das estruturas de repetição controlada.

O loop for é usado para repetir um comando, ou bloco de comandos, diversas vezes, de maneira que se possa ter um bom controle sobre o loop.

Sintaxe:

for (inicialização;condição;incremento) declaração;
Aqui faltou você colocar ;(ponto e virgula) após cadas instrução dentro do for.Faça assim:
chico=1.5 + 0.02*anos;
ze = 1.1 + 0.03*anos;

Edited by Binder

• 0

Oi Binder , Obrigado , mas minha dúvida se referia a sequência de leitura do for

ele ler primeiro a inicialização , depois a declaração , depois condição e por último incremente ?

ou ler em ordem ?

tenho essa dúvida por que no programa acima , eu não dei valor para as variáveis "chico" e "ze" , mas fiz o loop até que ze seja maior igual a chico, ele tinha que ler a inicialização , depois declaração , depois condição , e por último o incremento

• 0
Oi Binder , Obrigado , mas minha dúvida se referia a sequência de leitura do for

ele ler primeiro a inicialização , depois a declaração , depois condição e por último incremente ?

ou ler em ordem ?

tenho essa dúvida por que no programa acima , eu não dei valor para as variáveis "chico" e "ze" , mas fiz o loop até que ze seja maior igual a chico, ele tinha que ler a inicialização , depois declaração , depois condição , e por último o incremento

Olha o que acontece:

Primeiro o for executa o que está na inicialização antes de executar os comandos declarados dentro dele.

A cada vez que ele termina de executar os comandos declarados dentro do for, ele executa o que está no incremento e verifica se a condição é verdadeira. Se sim, ele repetirá, se não ele sairá da repetição.

Espero ter ajudado.

Edited by bruce845