Quando eu peço para ele rodar,qualquer palavra que eu coloque ele vai considerar certo,exemplo: "antes de começar o jogo digite a palavra: (ai eu coloco:) athos
(depois:) digite uma palavra pra ver se é a certa !: (eu coloco:) ABC." e ele vai, alguém sabe como fazer para evitar este erro e gravar a palavra que eu colocar inicialmente? aqui esta o código:
#include<stdio.h>
#include<conio.h>
void main()
{
char a,b,c,d,e;
char* palavra;
clrscr();
printf("Este e um jogo da forca, digite a palavra que sera usada:%s",a,b,c,d,e);
scanf("%s", &a, &b, &c, &d, &e);
printf("Pronto ! O jogo comessara em alguns instantes...");
getch();
printf("Bom jogo !");
clrscr();
inicio:
printf("\nÉÍÍÍ» ");
printf("\nº º ");
printf("\nº o ");
printf("\nº Â ");
printf("\nº ³ ³");
printf("\nº ");
printf("\nÊÍ ");
printf("\nDigite uma palavra:");
scanf("%s", &palavra);
if (palavra=="athos")
{
printf("Parabens ! voce salvou o boneco !");
getch();
}
else
{
printf("voce errou ! tente denovo !");
goto inicio;
}
getch();
}
quando aparece no código coisa tipo: Êi n° etc... é a forca desenhada na tabela asc !
Question
athoslive
Quando eu peço para ele rodar,qualquer palavra que eu coloque ele vai considerar certo,exemplo: "antes de começar o jogo digite a palavra: (ai eu coloco:) athos
(depois:) digite uma palavra pra ver se é a certa !: (eu coloco:) ABC." e ele vai, alguém sabe como fazer para evitar este erro e gravar a palavra que eu colocar inicialmente? aqui esta o código:
quando aparece no código coisa tipo: Êi n° etc... é a forca desenhada na tabela asc !
15 answers to this question
Recommended Posts