Jquery Posted March 26, 2012 Report Share Posted March 26, 2012 Opa pessoal tudo beleza.Bem eu tenho uma dúvida , não sei se é simples mas vamos lá.Eu tenho um site , até ai tudo bem mas eu as vezes é necessário fazer algumas manuteções no site e o que eu preciso é:Teria uma checkbox no painel de administração e ao marcar ela qualquer visitante seria levado a pagina de manutenção.Depois de desmarcado o site ficaria normal e se possivel um input onde eu posso deixar uma mensagem ("Site em manutenção....").Eu já sei um pouco de php então não precisa explicar passo-a-passo , eu queria mesmo é a base :).Quem puder me ajudar ficarei grato.Aguardo respostas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted March 26, 2012 Report Share Posted March 26, 2012 (edited) Bom, o checkBox no painel e o input para a mensagem de 'Página em construção' é bem simples. Um formulário para gravar no banco de dados.Então, no topo da página principal do seu site, você pode colocar um if(). if($paginaEmConstrucao == TRUE) header('Location: emConstrucao.php');Ou seja, se a opção de página em construção estiver marcada no banco de dados, redireciona para o arquivo emConstrucao.php. Neste arquivo você pega a mensagem que digitou no formulário e exibe. Edited March 26, 2012 by mJi Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jquery Posted March 26, 2012 Author Report Share Posted March 26, 2012 Bom, o checkBox no painel e o input para a mensagem de 'Página em construção' é bem simples. Um formulário para gravar no banco de dados.Então, no topo da página principal do seu site, você pode colocar um if(). if($paginaEmConstrucao == TRUE) header('Location: emConstrucao.php');Ou seja, se a opção de página em construção estiver marcada no banco de dados, redireciona para o arquivo emConstrucao.php. Neste arquivo você pega a mensagem que digitou no formulário e exibe.Bem a parte do formulário ta ok , só o if que não entendi muito bem.Da pra explicar melhor? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted March 26, 2012 Report Share Posted March 26, 2012 Simples, pega do banco de dados o atual estado da página, se é em construção ou normal. Se for em construção, redireciona para emConstrucao.php, senão, continua na página.Não tem segredo, é só PHP+MySQL. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jquery Posted March 26, 2012 Author Report Share Posted March 26, 2012 (edited) Simples, pega do banco de dados o atual estado da página, se é em construção ou normal. Se for em construção, redireciona para emConstrucao.php, senão, continua na página.Não tem segredo, é só PHP+MySQL.tipo:$x = mysql_query("select * from `manutencao`"); $x = mysql_fetch_array($query); echo $x['estadoatual'];se tiver , true ele executa o if?? Edited March 26, 2012 by Jquery Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted March 28, 2012 Report Share Posted March 28, 2012 É, mais ou menos isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Jquery
Opa pessoal tudo beleza.
Bem eu tenho uma dúvida , não sei se é simples mas vamos lá.
Eu tenho um site , até ai tudo bem mas eu as vezes é necessário fazer algumas manuteções no site e o que eu preciso é:
Teria uma checkbox no painel de administração e ao marcar ela qualquer visitante seria levado a pagina de manutenção.
Depois de desmarcado o site ficaria normal e se possivel um input onde eu posso deixar uma mensagem ("Site em manutenção....").
Eu já sei um pouco de php então não precisa explicar passo-a-passo , eu queria mesmo é a base :).
Quem puder me ajudar ficarei grato.
Aguardo respostas.
5 answers to this question
Recommended Posts