Mamuty Posted March 27, 2012 Report Share Posted March 27, 2012 Preciso que alguém me oriente na seguinte duvida.no meu menu lateral esta a relação dos segmentos:ex:AcademiaAgenciasAdvogadosArtesanatos...etcpreciso desenvolver um sitema que quando eu clicar em academiaretorne a busca do banco de dados de todas as empresas cadastradocom segmento academiaTipo assim$segmento=academiasresulta relação das empresaalguém pode me orienta por onde começar, meus conhecimento em php ainda sãomuito poucas. estou aprendendo a cada dia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted March 27, 2012 Report Share Posted March 27, 2012 bem, se eu entendi você ira fazer algo como uma lista online..No seu banco de dados crie a tabela empresas e nela o campo segmento bem isso é algo muito basico e não pratico. pois se você escrever o nome errado pode vir da problema caso use um WHERE e não um LIKE o que ná verdade não é nada viavel.meu conselho em cima do meu conhecimento seria você ter uma TABELA chamada SEGMENTOSID | Segmento01 | Academia02 | Advogados--------------------e depois outra TABELA chamadasEMPRESASID|ID_SEGMENTO|NOME|TELEFONE|ENDERECO e etc....--------------------------------------------------------------01| 01 |Academia Musculos|(xx)5555-7788|Rua x, n° 154Bem isso é so um exemplo.assim na hr de você for mostra no seu menu voc simplesmente cria uma pagina em php.nela você dexa uma consulta assim$query = "SELECT * FROM empresas WHERE id_segmento = '01'";Espero que tenha entendido rsrs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted March 28, 2012 Report Share Posted March 28, 2012 Resumindo, é um sistema de itens organizados por categoria. Google it. É algo básco que todo programador aprende no começo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Mamuty
Preciso que alguém me oriente na seguinte duvida.
no meu menu lateral esta a relação dos segmentos:
ex:
Academia
Agencias
Advogados
Artesanatos
...etc
preciso desenvolver um sitema que quando eu clicar em academia
retorne a busca do banco de dados de todas as empresas cadastrado
com segmento academia
Tipo assim
$segmento=academias
resulta relação das empresa
alguém pode me orienta por onde começar, meus conhecimento em php ainda são
muito poucas. estou aprendendo a cada dia.
2 answers to this question
Recommended Posts