Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Falha de logon do usuário 'SA'


vpvjunior

Pergunta

Olá galera!

Estou com um probleminha!!!

Tenho um aplicativo desenvolvido em vb6 no windows XP. Instalei no windows 7 sem problemas, consigo acessar o aplicativo fazendo a concexão com o banco de dados usando o adodb.Connection normal logando pelo SA. Mas quando puxo uma consulta ele me traz todo o registro preenche minha tela mas logo em seguida dá o erro "falha de logon do usuário 'SA" e não consigo fazer nenhuma alteração. Tem algo para configurar no win 7.

Agradeço ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o servidor de banco de dados é o mesmo para ambas maquinas? ou melhor dizendo, são máquinas diferentes ou é a mesma máquina que você acabou de instalar o win7? o win7 é 32 ou 64 bist, você acabou de instalar ele, ou já existia este win7?

estou fazendo estas perguntas, pois pode ser problema com a configuracao do seu BD, ou outra coisa... pode ser varias coisas que esteja causando isso... talvez até uma OCX ou DLL que não n tenha compatibilidade com win7 64bists ou 32 bits...

Eu realmente não sei. vou dar uma pesquisada por aq também, se eu achar algo te falo... mas se possível detale o maximo possivel, para que seja mais fácil a pesquisa.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ferretto

O banco de dados é local, estou utilizando o banco de dados e o sistema em um notebook com win 7 de 32 bits. Eu usava banco sql 2000, mas vi a necessidade de partir para o sql 2005 pois alguns clientes meu começaram a usar o win 7 e o sql 2000 não é compatível com o seven. Então peguei um note que tem win 7 e comecei a migrar para o sql 2005 e adequar o sistema para rodar com 2005, alguns erros foram dando com os teste, mais fui ajustando aos poucos sem problemas e deu certo, só esse problema que tá empancando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá kuroi!!

A conexão com o banco eu abro uma única vez quando o usuário efetua o logim, depois só fecho a conexão quando encerro o sistema. Então em quanto estiver com o sistema aberto o banco vai tar conectado e a qualquer momento posso executar uma consulta. O interessante é que não dá erro em nenhuma linha, apenas aparece a mensagem de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que você executa para preencher o DataGrid??

Uma SP, uma View, um simples Select?? Se você executar este mesmo select e não apontar para o Grid, o erro ocorre mesmo assim??

Qual o código desse select??

Esse select estaria tentando acessar um outro banco de dados diferente daquele setado no Initial Catalog, ou algo assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Pessoal!!

Desculpe tanto tempo fora, muito trabalho e computador deu pau, por isso a ausência. Respondendo a pergunta de Kuroi.

No Load do form, eu chamo a consulta assim:

ADO_Consulta.ConnectionString = DBCon

ADO_Consulta.RecordSource = "select id_fonte,descricao from fontes"

ADO_Consulta.Refresh

Quando chamo meu form ele preenche minha grid que está vinculada ao ADO_Consulta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quando chamo meu form ele preenche minha grid que está vinculada ao ADO_Consulta

Mas o ADO_Consulta é um DataControl?? E está dentro do Form q foi fechado??

E você associa com o grid e depois fecha o formulário?? Não entendi direito... se você fechar o Form o DataControl deixa de existir, não tem como ele se vincular ao grid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Kuroi! deixe eu tentar explicar melhor:

Tenho um form de CADASRO DE FONTES, e nesse form tem um botão que chamo um outro form que é o de CONSULTAS, onde ele tem uma DataGrid1 e um Adodc1 que está vinculado ao DataSource da DataGrid1. No Load do meu form de CONSULTAS eu tenho o seguinte código:

ADO_Consulta.ConnectionString = DBCon

ADO_Consulta.RecordSource = "select id_fonte,descricao from fontes"

ADO_Consulta.Refresh

Com esse código preencho toda minha Datagrid1, mostrando todas as minhas fontes cadastradas. Dessa forma funciona perfeito no XP, no win 7 não.

Editado por vpvjunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, eu uso um servidor SQL 2008 local apenas para teste...e meu sistema é Win7 32Bits.

Tenho uma aplicação onde preencho um DataGrid com dados de uma Tabela do BD...

eu uso o script a seguir...veja se é igual ao seu...funciona 100% :

Dim SQL As String
Dim con As ADODB.Connection, rs As ADODB.Recordset

Set con = New ADODB.Connection
con.Open "Provider=SQLOLEDB;Data Source=DANLEONHART-PC\SQLEXPRESS;Initial Catalog=BASE_USERS;Integrated Security=SSPI;"

SQL = "SELECT * FROM USUARIO"

  Set rs = New ADODB.Recordset
     rs.CursorLocation = adUseClient
     rs.Open SQL, con, adOpenKeyset, adLockReadOnly
     
      With DGrid1
          .Columns(0).Caption = "Nome :"
          .Columns(1).Caption = "Registro :"
          .Columns(2).Caption = "Senha :"
          .Columns(3).Caption = "Nível :"
          .Columns(0).Alignment = dbgLeft
          .Columns(1).Alignment = dbgCenter
          .Columns(3).Alignment = dbgCenter
          .Columns(0).Width = 4000
          .Columns(1).Width = 1000
          .Columns(2).Width = 1700
          .Columns(3).Width = 800
       
      Set .DataSource = rs
            .Refresh
End With

Testei eliminar a linha ".Refresh" para ver se apresentava algum problema...mas funcionou do mesmo jeito.

:!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Danleonhart !!

O seu ecemplo funcionou beleza! só tem um problema. Terei que modificar todas as minhas telas que tenha ADODC de consulta que são muitas, mas não tem problema vou alterando aos poucos, porque o importante é solucionar problema por mais que seja trabalhoso.

Agradeço a sua ajuda fica com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...