Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Juntar parametro enviado por um select menu ao restante url


Mysteriis

Pergunta

Boas

Estou a tentar enviar um parâmetro por url, usando uma form e um select menu. Pretendo que recarregue a página e acrescente o parametro enviado ao url.

Exemplo:

Este é o url que tenho : exemplo.com?parametro e pretendo que fique assim exemplo.com?parametro&outro=2

Este é o código que estou a usar:

<form action="">

<select name="ordenacao" onchange="submit();">

<option selected="selected" >Ordenar por:</option>

<option value="id_artigo">ID</option>

<option value="prunit">preço</option>

</select>

</form>

O que acontece ao executar isto é que remove o primeiro parâmetro e coloca lá o segundo, isto é em vez de ficar assim exmplo.com?parametro&outro=2 fica assim exmplo.com?outro=2

Se alguém poder ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mysteriis,

Você pode usar a variavel $_SERVER["QUERY_STRING"] que pega os parametros passados pelo endereço e concatenar com o select que você fez, ou pode usar também o $_SERVER["REQUEST_URI"] que pega o endereco completo da pagina junto com os parametros.

Faça o teste com as duas e ve qual acha melhor.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já passei por isso, num select que fazia para listar usuarios e quando eu utilizava a opção da busca teria que me retorna um segurando parametro com os valores para o LIKE porém não consegui resolve dessa forma... posos dizer que o que eu fiz foi mais uma gambiarra...

eu envie os dados para um arquivo

busca.php

nela ele recebia via post os dados que era para pesquisar em variaveis depous eu usei o meta refresh do html com o link da pagina e pondo as variaveis nos locais para alterar com os dados então eu mandava para a pagina os dados que eu queria via GET

o meta refresh dexei em 0.1 assim n dava tempo de nada batia e voltava com os valores.

no meu caso resolveu meu problema, porém não de forma satisfatoria.. mas espero que dessa forma, te ajude por enquanto ate descobrirmos outro modo mais eficiente que não seja essa GAMBIARRA ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...