Alex Turner Posted March 29, 2012 Report Share Posted March 29, 2012 Bem galera, estou estudando PHP á algum tempo...Gostaria de saber como desenvolver um sistema de busca no meu site, alguém poderia me passar um código fonte explicativo e bem simples para que eu possa estudar? :rolleyes: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted March 29, 2012 Report Share Posted March 29, 2012 Cara, isso depende como você quer trabalhar...temos que ve como o seu site esta com o Banco de Dados, se é algo mais especifico ou se vai abranger todo o site com tudo existente idependente de quantas tabelas diferente possa ter...mas se for algo mais especifico por exemploBusca de noticiasvocê pode usa a busca assim$var = o que o usuario digito SELECT * FROM noticias LIKE titulo = %$var%apos isso da um while na query assim mostrando todos os resultados.bem isso é o mais basico.. caso não seja bem isso, diz ae de forma mais especifica o que ta precisando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Alex Turner Posted March 29, 2012 Author Report Share Posted March 29, 2012 Na verdade quero estudar pra aprender a desenvolver sistemas de busca, na internet já consegui achar video aulas que me ensinassem a fazer outro sistemas, mas gostaria de um simples sistema de busca que apenas busque os resultados no banco e exiba pra mim na tela... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted March 29, 2012 Report Share Posted March 29, 2012 bem como eu disse isso varia, mas se for buscar algo dentro de uma tabela por exemplo da forma que eu citei seria a forma correta. mas cada caso é um caso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Alex Turner
Bem galera, estou estudando PHP á algum tempo...
Gostaria de saber como desenvolver um sistema de busca no meu site, alguém poderia me passar um código fonte explicativo e bem simples para que eu possa estudar? :rolleyes:
3 answers to this question
Recommended Posts