Jucla Posted March 31, 2012 Report Share Posted March 31, 2012 Tenho um formulário que tem 2 Text.box, e eu queria que ao apertar ENTER, o cursor passassa para a outra.o Codigo é o seguinte:Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer) If KeyAscii = vbKeyReturn Then SendKeys "{Tab}" KeyAscii = 0 End If End SubOBS: tenho esse mesmo código em outro formulário (esse tem mais TEXT.box), e está funcionao normalmente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted March 31, 2012 Report Share Posted March 31, 2012 Olá Jucla... Não é no evento KeyPress...mas nos eventos KeyDown ou KeyUp:Usando a estrutura Select Case:Private Sub Text1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) Select Case KeyCode Case vbKeyReturn Text2.SetFocus End Select End Sub Com If Then: Private Sub Text1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) If KeyCode = vbKeyReturn Then Text2.SetFocus End If End Sub Ambos funcionam. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jucla Posted April 1, 2012 Author Report Share Posted April 1, 2012 Obrigado danleonhart, realmente funcionou direitinho...Então se eu tiver mais de 2 text.box no form, é só adicionar comandos Case no código?Mas ainda fico na dúvida porque nesse mesmo projeto, tenho o código no KeyPress em outro formulário e funciona normalmente...Mas mesmo assim valeu pela ajuda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted April 1, 2012 Report Share Posted April 1, 2012 (edited) Obrigado danleonhart, realmente funcionou direitinho...Então se eu tiver mais de 2 text.box no form, é só adicionar comandos Case no código?Para cada TextBox você terá de colocar o código no KeyDown...e definir para qual componente irá o foco.Mas ainda fico na dúvida porque nesse mesmo projeto, tenho o código no KeyPress em outro formulário e funciona normalmente...Nunca havia feito no KeyPress...mas funciona também:Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer) Select Case KeyAscii Case 13: Text2.SetFocus End Select End Sub OBS: 13 = vbKeyReturn Uma constante do VB-6se quiser ver mais constantes faça o seguinte:- Com o VB aberto clique em "F2";- Depois digite: KeyCodeConstants- Depois aperte "ENTER"... O Object Browser é de grande ajuda para entender a funcionalidade de diversas bibliotecas e componentes da IDE. Edited April 1, 2012 by Danleonhart Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 aleprans Posted September 27, 2016 Report Share Posted September 27, 2016 Boa noite, alguém pode me ajudar? O que esta errado nesse código: Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer) If KeyAscii = 13 Then SendKeys "{Tab}" KeyAscii = 0 End If End Sub Da erro de run-time error '70' permission denied Valeu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted November 13, 2016 Report Share Posted November 13, 2016 Olá... Essa informação é insuficiente...você quer realmente usar o evento "KeyPress" do formulário ?! Poderia dizer qual a finalidade ?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 aleprans Posted November 14, 2016 Report Share Posted November 14, 2016 (edited) A finalidade é usar o enter no lugar do Tab para navegar entre os campos. Edited November 14, 2016 by aleprans erro de digitação Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Jucla
Tenho um formulário que tem 2 Text.box, e eu queria que ao apertar ENTER, o cursor passassa para a outra.
o Codigo é o seguinte:
OBS: tenho esse mesmo código em outro formulário (esse tem mais TEXT.box), e está funcionao normalmente.
6 answers to this question
Recommended Posts